A Vigilância Sanitária da prefeitura de Porto Seguro tem reforçado as orientações sobre a compra e o uso de pomadas para modelar, trançar ou fixar os cabelos.
A equipe está realizando reuniões com profissionais trancistas e consumidores para explicar detalhes da Resolução da Anvisa que trata do assunto. Nos encontros, são abordados temas de prevenção e cuidado com a saúde, bem-estar e proteção de quem se utiliza dos produtos.
A RDC 814, de dezembro 2023 estabelece as condições temporárias para a regularização, comercialização e uso de produtos destinados a fixar e/ou modelar os cabelos. Ela foi publicada em decorrência da crise sanitária relacionada às pomadas capilares.
E tem por objetivo regulamentar o retorno seguro de novas regularizações de pomadas para fixar e/ou modelar os cabelos, com novos requisitos técnicos e estratégias para mitigação do risco.
“Ao comprar a pomada capilar, solicitamos que verifique se o rótulo possui o selo de liberação da ANVISA ou do Ministério da Saúde, enfatiza Ademilton Santos, coordenador da Vigilânica Sanitária. “E lembre-se de pedir a nota fiscal do produto”, completa.
Com informações e foto da Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Setor de oncologia do HRDLEM já realizou mais de 1.600 quimioterapias
Secretaria de Turismo de Cabrália realiza reunião de transição da gestão
Hoteleiros e poder público debatem estratégias para o turismo em Trancoso
Estado anuncia concurso para Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
Vila do Sabor encerra Esquina do Mundo com gastronomia e produtores locais