Policiais Civis do setor investigativo da Delegacia da Mulher (DEAM) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra H.S F., de 33 anos de idade, no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. Ele é investigado por abuso sexual contra sua enteada de 11 anos. O crime teria acontecido em 2022 no distrito de Sapirara.
A menor disse que, após ir morar com o pai biológico, contou a ele o caso. Depois, procuraram a Polícia Civil para dar início a uma investigação. Após terem sido ouvida testemunhas e realizado pericia médico legal de constatação do abuso. O processo foi apresentado ao Ministério Público Estadual, que deu parecer positivo pela prisão, tendo a Juíza de direito da 2ª Vara criminal de Porto Seguro proferido decisão pela prisão preventiva do investigado.
Após a expedição do mandado de prisão, uma equipe de policiais civis da DEAM efetuou diversas diligências de campo com o objetivo de prender o acusado de Estupro de Vulnerável, sem êxito. Todavia, na tarde de quarta-feira, 05/04, após horas diligências em Sapirara, os Policiais Civis tomaram conhecimento de outro endereço em Vera Cruz, onde o investigado foi encontrado, estando agora à disposição da Justiça.
A pena para Estupro de Vulnerável, tipificado no Art.217-A do Código Penal Brasileiro, pode chegar a 15 anos de prisão.
Fonte: DEAM Porto Seguro - Foto: reprodução
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Polícia encontra armas, munições e drogas em tonel enterrado na Vila Valdete
Injúria racial é crime passível de multa e reclusão
PM apreende submetralhadora e munições em Santa Cruz Cabrália
Juri Popular condena réus a mais de 16 anos de prisão
Incêndio de grandes proporções atinge vegetação na praia de Itacimirim