O 8° Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro promoveu na manhã de quinta, 22/08, a Parada Geral. A solenidade foi presidida pelo comandante Tenente Coronel PM Alexandre Costa de Souza, acompanhado pelo recém nomeado subcomandante, Major PM Leonardo Gouvea Dumas, que foi apresentado formalmente ao efetivo.
O ato iniciou com a execução do "Toque de Silêncio", em respeito ao falecimento do Coronel PM Ref. Fonseca, que serviu de referência para inúmeros oficiais da corporação. Depois, foram lidos os elogios da tropa e entregues os certificados de "PM Padrão", aos oficiais e praças contemplados no último semestre, bem como destacados os Policiais Militares que ascenderam hierarquicamente após as últimas promoções.
O comandante destacou a importância de “reforçarmos os ritos da caserna, a fim de preservar nossa identidade e valores enquanto militares”. Por fim, o destacamento, sob comando do Capitão PM Rodrigo de Mello Pitta, desfilou em homenagem a mais alta autoridade presente, prestando-lhe as honras militares.
Drogas e munições
Na tarde de quarta-feira (21/08), Policiais Militares do 8° Batalhão foram acionados para averiguar uma denúncia de pessoa alvejada por disparos de arma de fogo no bairro Campinho.
Segundo a vítima, um adolescente de 17 anos, ela teria ido até o local comprar drogas, quando teve início um desentendimento entre os traficantes. Um deles, sacou uma arma e efetuou os disparos.
Durante a diligência, os agentes da segurança pública conseguiram localizar e prender um homem, suspeito de envolvimento no crime. Com ele, a guarnição PM ainda apreendeu uma mochila contendo os seguintes objetos: 110 porções pequenas de maconha; dez porções pequenas de cocaína; 173 porções pequenas de crack e 115 munições calibre 9mm.
Todo o material foi encaminhado, juntamente com seu portador, para adoção das medidas legais.
Criminoso morre em confronto
Policiais Militares do 8° Batalhão receberam, na tarde de 18/085, denúncia de que uma moto roubada estaria localizada num endereço no bairro Casas Novas. Chegando no local, as guarnições PM avistaram um grupo de homens armados adentrando uma edificação. Em acompanhamento aos suspeitos, os policiais cercaram o prédio.
Uma parte da quadrilha fugiu pelos fundos enquanto dois homens permaneceram no imóvel. O primeiro não esboçou reação e foi detido pelos militares. Todavia, o segundo criminoso, que tentou fugir pela janela do andar de cima da casa, desistiu, e lançou um ataque contra os agentes da segurança pública, efetuando disparos de arma de fogo.
Por sua vez, os mantenedores da Lei revidaram a injusta agressão, conseguindo alvejar o perpetrador e fazendo cessar o confronto. Imediatamente, foi prestado socorro ao resistente, mas ele não sobreviveu aos ferimentos e evoluiu a óbito no hospital.
Na diligência, uma pessoa foi presa, um veículo com restrição foi recuperado e um revólver foi apreendido, além de 43 (quarenta e três) porções pequenas de maconha e 05 (cinco) porções pequenas de cocaína.
Fonte e fotos: ASCOM/8° BPM
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura cadastra pequenos agricultores para aquisição de alimentos
Policiais do 8° BPM, Rondesp e Caema apreendem material bélico em Porto Seguro
Porto Seguro tem registrados cinco candidatos a prefeito e 331 a vereador
Começa a propaganda eleitoral: veja o que é permitido e normas para IA
Festa de Nossa Senhora d’Ajuda: tradição e fé invadem as ruas do Arraial