O estreante Porto Sport Club saiu na frente na primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano de Futebol da Série B. Jogando em casa contra o tradicional Fluminense de Feira, líder da fase classificatória, o time de Porto Seguro conseguiu uma virada espetacular.
Agora, está a um empate de uma classificação histórica para as finais da competição e acesso à série A do futebol baiano. No outro confronto, sábado, 20/07, o Colo Colo derrotou o Grapiúna por 1 x 0 e também tem a vantagem. Na volta, vitórias do Fluminense e Grapiúna por um gol de diferença levam as disputas para os pênaltis.
No jogo de domingo, 21/07, no estádio Agnaldo Bento, as maiores emoções ficaram para o segundo tempo. Aos 6', João Grilo, camisa 10 do tricolor feirense abriu o marcador, com um chute de dentro da área após uma saída errada do goleiro Marcel.
Para felicidade da torcida de Porto Seguro, o troco veio logo, 5 minutos depois. Em um contra-ataque fulminante, João Henrique recebeu livre dentro da grande área e chutou cruzado, rasteiro, no canto direito da meta adversária.
Aos 35', a galera explodiu de vez, quando o craque Luan virou o jogo e novamente decidiu uma partida. O camisa 10 acertou um belo voleio de dentro da área após ótimo cruzamento de Max. Porto 2 x 1.
Apesar da pressão do Touro do Sertão, o estreante na Série B segurou a vitória. Nos acréscimos, o treinador de goleiros do Porto, Adriano Dantas, foi expulso “por reclamar de forma ostensiva da equipe de arbitragem”, como registrado na súmula.
A rodada de volta das semifinais será realizada no próximo final de semana, em Feira de Santana. No sábado, às 15h, Grapiúna e Colo-Colo decidem a primeira vaga no Joia da Princesa. No domingo, 21/07, no mesmo horário e local, será a vez de Fluminense e Porto decidirem a segunda vaga.
As partidas serão transmitidas ao vivo pela TVE.
Fotos: reprodução TVE e João Cordeiro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Inédito: Ibama solta 35 araras vermelhas na Mata Atlântica em Porto Seguro
Grupo Dionée Alencar vence competição internacional de dança
Rotary Club de Porto Seguro empossa nova diretoria e associados
Jogadores de Porto são convocados para seleção brasileira de rugby
SIM Acabamentos e Tramontina firmam parceria inédita na região