Entre os dias 13 e 17/03, o Procon-BA realiza o Mutirão de Negociação de Dívidas. Consumidores baianos poderão renegociar suas dívidas tanto com instituições financeiras, quanto com prestadoras de serviços essenciais como Embasa e Neoenergia (Coelba). O atendimento acontece por ordem de chegada, nas unidades SAC de toda a Bahia.
A ação faz parte da Semana do Consumidor, em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado na quarta-feira (15) e é coordenada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH).
Campanhas
Durante a Semana do Consumidor, também serão realizadas campanhas educativas, com distribuição de material e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e realizadas operações de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da capital baiana para inibir práticas abusivas.
Outra ação acontece na tarde do dia 15, com a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2022 - ranking das empresas mais reclamadas no órgão -, em um evento que acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).
Com informações e foto do Procon-BA
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