O conhecido chef Barega Cangussu, arraiano de coração, acaba de lançar seu primeiro livro infantil: “A Onça Que Queria Falar”. Barega, 62, inicia nas letras com uma história colorida e saborosa, como os quitutes aos quais brinda seus convivas. A noite de autógrafos aconteceu no Restaurante Mamma Mia, do chef Alex Di Pasquale.
A estória do livro também tem a ver com sua história pessoal: o sobrenome Cangussu é um dos codinomes das onças-pintadas. Sua escolha de escrever para o público infantil vem do desejo de também se aninhar na família, já que o escritor tem muitos sobrinhos.
Barega contou que, entre o início da escrita até a edição, foi um ano e três meses de trabalho. “Eu acho que a gente tem que incentivar muito a leitura infantil. Deixar de lado um pouco as telas e celulares e incentivar esse olhar para a literatura. Já nessa edição, teremos duas versões do livro: uma colorida e outra uma edição para colorir”.
O chef-escritor adiantou ainda que está trabalhando em mais dois novos títulos. “Vamos aguardar a repercussão de “A Onça Que Queria Falar”, para depois voltar a atenção aos novos títulos, que ainda não estão finalizados”.
Com informações e foto de Débora do Carmo
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Galeria Hugo França exibe “Ressonância”, individual do artista Florencio Yllana
Projeto resgata clássicos do cinema mudo com improvisação musical e audiodescrição
Porto Seguro inaugura Museu de Arqueologia na Cidade Histórica
Gui de Paula e convidados brilham na gravação do álbum “Forró & Muito Mais”
Livro de ficção, 'Lambaporto' tem a lambada no coração da história