O conhecido empresário de Eunápolis Mário Gontijo, 53, foi transferido para um hospital particular e seu estado de saúde é considerado estável. Gontijo, que também é piloto, sobreviveu à queda e explosão de seu avião na segunda-feira, 10/02.
O monomotor prefixo PU-DLG caiu na reserva extrativista de Corumbau, distrito de Prado. Assim que o acidente aconteceu, o piloto conseguiu escapar momentos antes da explosão.
Gontijo teve trauma no tórax e luxação na coluna. Já o passageiro, seu colega e empresário de Sete Lagoas/MG, Fredy Tanos, 70, infelizmente ficou preso às ferragens e não se salvou.
Mário, ex-secretário de saúde de Eunápolis, foi socorrido de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele é bioquímico e sócio da rede de Laboratórios Gontijo, com dez unidades em Eunápolis, Porto Seguro, Trancoso, Santa Cruz Cabrália e Itabela.
“Nosso CEO sofreu um acidente aéreo mas está bem, com saúde estável e recebendo os cuidados médicos. No entanto, está profundamente abalado pela perda de um grande amigo”, publicou a empresa, por meio das redes sociais.
Gontijo é considerado um piloto experiente e já tinha realizado diversos voos na região. Testemunhas contaram que a aeronave voava baixo antes da queda. O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a partir da análise dos destroços e do plano de voo.
Imagens: reprodução Instagram
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Carnaporto: Axé Moi marca data de venda promocional para morador cadastrado
Bicho Preguiça traz Carnaval de rua para a Orla Norte de Porto Seguro
Quase R$ 1 milhão: prefeitura publica editais de apoio à cultura na cidade
Sudesb oferece aulas gratuitas de esportes de luta, Porto Seguro incluído
Bloco das Fraldas homenageia fundador Aldair Neder e abre Jubileu de Ouro