O Bloco Brasil Chama África mexeu com o público no desfile da segunda-feira de Carnaval no Circuito Cultural. Comemorando 18 anos, com a benção de Mateus Aleluia, o bloco contou com a participação especial de alas como as baianas do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver e do Clube da Amizade.
Ao som do samba reggae com a banda percussiva Afrobraz Trancoso e a cantora Shel, teve também as alas “Lixo é Luxo” coreografada por Maria Rios; “Axé” com representantes de Terreiros; “Capoeira na Escola” e “Juventude Viva”. E mensagens contra o racismo e o preconceito.
Na Passarela, a noite foi da Vingadora, que cantou seus hits e grandes sucessos da axé music. Depois, passaram pelos trios elétricos Fabiano Araújo, Saan Vagner, Katrina e Gero Lima.
Na sede, o público acompanhou também os blocos Raízes de Porto, em homenagem à lambada; Marinheiro com Lennon Bahia e Charanga 2 de Julho; Eletro Mini; Adão e Eva com a Charanga Pacatá. Piratas e Pajubá.
No Arraial saíram o Carna Porco; Nega Folia com a Charanga Santa Rita; Oduduwa e Banda, além do Bloco da Geladeira. Em Trancoso a folia foram Os Pinguços. Em Caraíva, o Descaruda Ninjas e Bofes de Elite foi acompanhado por cerca de mil pessoas.
Fotos: Ascom PMPS e redes sociais
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Domingo de Carnaval em Porto Seguro foi da criançada com Patati Patatá
Tonho Matéria leva muito axé para a Passarela no sábado de Carnaval
UFSB abre concurso para cargos administrativos com salários até R$ 5,9 mil
Teatro Trancoso apresenta gratuitamente espetáculo “A Saga do Boi”
Música em Trancoso 2025 tem participação especial de Daniela Mercury