Em 1974, Maria Boneca, suas primas Estefânia e Nina e Nize, viram o lançamento do progama Fantástico, TV Globo. Tiveram a ideia, então, de iniciar um movimento para o Carnaval. Surgia assim o Bloco Fantástico, dominado por mulheres. Pelas ruas de Porto Seguro, desfilam beleza, charme e muita alegria com seus temas e fantasias.
São 49 anos e Maria Boneca não está mais entre as foliãs, mas o legado foi passado para as crianças - hoje jovens senhoras que dão continuidade à folia da Festa do Momo.
Segundo a organizadora, que tomou a frente do bloco fundado pela madrinha Nize, Clelia Bonfim de Figueiredo, o circuito do Carnaval deve receber cerca de 350 mulheres. “O tema este ano será ‘As Sereias Fantásticas’ e para participar é só comprar o Abadá no valor de R$150. O Abadá dá direito a 10 fichas de bebidas - entre cerveja, batidas, água e refrigerante”, explicou.
Espera
De acordo com Clélia, a expectativa é muito grande, principalmente porque o bloco é considerado o furacão do Carnaval, por conta da tamanha animação das mulheres que contagia a todos por onde passa.
“Acredito que será uma festa maravilhosa, como sempre foi o encontro das mulheres que participam do Bloco Fantástico. Ainda mais depois de 2 anos sem Carnaval. A energia que nos move é muito linda e puro coração. Assim era com minha tia à frente do bloco e assim continua comigo, até quando Deus permitir”.
Para adquirir o abadá, há três pontos de venda: na nova sede do bloco que fica na Rua Castro Alves, 37 (próxima à JF Parafusos); na Rua 13 de Maio, 136 ( antiga sede do bloco) e na Pousada Jardim Brasil, Loja Ouriço, na Passarela da Cultura.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Setur e Azul Viagem discutem metas e ações no Turismo em Porto Seguro
Bloco Carna Porco completa 12 anos de folia no Arraial d’Ajuda
LATAM vai operar 19 voos semanais para Porto Seguro em fevereiro
Porto Seguro se destaca em ranking da Decolar para o Carnaval
CVC divulga destinos mais procurados para os feriados em 2023