A Veracel Celuluse está divulgando uma série de vídeos socioeducativos voltados para colaboradores envolvidos na construção da nova BA-658 e às comunidades. Como intuito de destacar questões como segurança, o cuidado com os recursos naturais da região e conservação da biodiversidade local, os vídeos reforçam as práticas de relacionamento e educação ambiental da Veracel e destacam a integração da BA-658, que está sendo construída em uma parceria entre a empresa de Celulose e o Governo do Estado da Bahia.
Com investimento de R$ 95 milhões e cerca de 25 km de extensão, a rodovia contará ainda com uma ponte sob o Rio Jequitinhonha e deve minimizar o impacto em 5 rodovias da região (BA-275, BA-687, BR-101, BA-274 e BA-982) que são utilizadas no acesso à fábrica e à sua área de florestas plantadas. A redução deve chegar a 25 viagens de carretas de madeira por dia nessas vias, além de aumentar a eficiência operacional da empresa, diminuir o risco de acidentes nas estradas e as emissões de CO2 na atmosfera.
Reciclagem
Mais uma ação está sendo realizada pela empresa: uma parceria das empresas Ecopontes, Mais e Veracel utiliza toda a sucata metálica gerada na obra da ponte para a venda e o valor convertido na compra de cadeiras de rodas para entidades da região.
A iniciativa garante o descarte correto dos materiais da obra, que rendeu 15 cadeiras de rodas a entidades de Belmonte e Itapebi, distribuídas entre as associações Casa de Misericórdia de Itapebi, Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo e ADEFIBA - Associação dos Deficientes Físicos de Barrolândia.
Com informações e foto da Veracel
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Veracel e parceiros promovem Dia de Campo na Fazenda Bom Sossego
Celeiro Orgânico participa de maior feira da América Latina
APA Santo Antonio realiza reunião para formação de Conselho Gestor