O Governo do Estado publicou licitação para obras de pavimentação na pista e nas faixas laterais do aeroporto de Porto Seguro. O objetivo é retomar a frequência de voos na capacidade máxima permitida. Os serviços serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) com investimento de aproximadamente R$ 22 milhões.
O Aeroporto Internacional de Porto Seguro é o equipamento aeroviário regional com a maior movimentação total de passageiros na Bahia. Cerca de 2 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcam pelo terminal em 2023, segundo a concessionária SINART. A próxima etapa do processo licitatório é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, programado para 05/02/24.
Em agosto de 2023, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) limitou em 213 os voos semanais no Aeroporto Internacional de Porto Seguro. A medida cautelar apontava uma série de irregularidades identificadas pela fiscalização do órgão.
Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura, disse que o aeroporto de Porto Seguro “é um dos principais portais de entrada para quem vai curtir as praias e conhecer a história da região. No local há necessidade de algumas intervenções na estrutura, incluído a pista de pouso e decolagem e a faixa de pista, que serão feitas para dar mais conforto e segurança às operações aéreas".
Em relação ao Novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, o leilão referente à construção e a concessão está programado para julho deste ano. A obra tem a previsão de investimento de R$ 1,5 bilhão.
Fonte: Ascom Seinfra - Foto: Divulgação Seinfra
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto Seguro divulga calendário de eventos para 2024
Porto Seguro volta a receber voo semanal direto de Buenos Aires
Leilão do novo aeroporto internacional está previsto para julho/24
ANAC limita frequências de voos no aeroporto de Porto Seguro
Fundo tem crédito especial para modernizar empresas turísticas