Em uma aula de campo, a bordo de escuna, pressores dos componentes Ciências da Natureza e Geografia participaram, nos dias 3 e 4 de maio, de um projeto fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico (Seduc) da Prefeitura de Porto Seguro e o Projeto Coral Vivo. O objetivo da ação pedagógica é a continuidade do processo de sensibilização e conscientização ambiental, em prol da conservação da biodiversidade.
Ao todo, participaram da comitiva 41 professores. No primeiro dia, 28 desses multiplicadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), Educação do Campo e Educação Escolar Indígena, de 21 escolas representadas, estiveram presentes. No segundo dia, 33 professores, de 22 escolas apreciaram as belezas de Trancoso e o conhecimento repassado. A estimativa é que cerca de 20.460 também alunos sejam impactados pela ação.
Relevância
De acordo com a Seduc, “a secretaria considera a relevância dessa temática no contexto atual da Educação Básica, vinculada à necessidade de proposição de formações que contemplem o acesso dos docentes à informação, ao compartilhamento de saberes, à ressignificação de conteúdo, bem como ao compromisso de apresentação de ferramentas educacionais que facilitem a execução da prática docente, reiterando a necessidade de vincular teoria e prática para enriquecer a troca de conhecimento, em sala de aula”, pontuou.
Com informações e foto da Ascom Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
São Paulo e Bahia lideram ranking das isenções do Enem
Porto Seguro anuncia datas e atrações do São João 2023
Prefeitura realiza capacitação e ações educativas para áreas da Saúde e Vigilância Sanitária
Sessão da Câmara é realizada na OAB
Crédito Instalação beneficia mais 147 contratos no Sul e Extremo Sul da BA