Cia do Mar investe em ecoturismo náutico diferenciado

                                                      

A temporada das baleias jubarte começou mais cedo este ano, com muitas delas sendo vistas fazendo o show pelos mares de Porto Seguro. E os passeios de observação desses fascinantes animais ganharam nova roupagem. É que a Cia do Mar Navegação e Turismo, que há mais de 20 anos realiza roteiros náuticos, encantando turistas de todo o Brasil, agora está sendo administrada pelo jovem empresário Bruno Barbiero, que comanda também a Rio Buranhém Navegação.

                                                      

Com essa união, soma-se à tradição da Cia do Mar, mais duas décadas de experiência e know how da Rio Buranhém nas águas mornas e calmas de Porto Seguro.  Essas mesmas águas, que todo ano, de julho a outubro, servem de abrigo para as baleias jubarte vindas da Antártida em busca desse ambiente privilegiado para o acasalamento e o nascimento de seus filhotes. De quebra, oferecem um maravilhoso e inesquecível espetáculo, com a plasticidade do seu balé, a ostentação de sua calda e o seu canto sedutor.

                                                    

Batizado de Safari Jubarte, a observação desses gigantes e dóceis animais é um dos principais atrativos turísticos apresentados pela Cia do Mar, que oferece ainda passeios para o Parque Marinho do Recife de Fora, além de fretamentos de embarcações para eventos turísticos e corporativos. “Através dessa parceria, estamos aliando toda a tradição e qualidade da Cia do Mar, com nosso conhecimento no ramo náutico, para investir no turismo limpo e proporcionar experiências realmente diferenciadas para nossos clientes”, afirma o diretor Bruno Barbiero.

Turismo diferenciado

                                                     

Entre os diferenciais oferecidos pelos passeios da Cia do Mar estão o embarque em local privativo e a disponibilização de alguns itens e assessórios, incluídos no valor do ingresso, como o serviço de bordo, com frutas, açaí e água; equipamentos de mergulho e calçados para acesso aos recifes. Sem falar na tripulação, que além da experiência em navegação, passa por constantes treinamentos para aprimoramento dos serviços prestados.

 O passeio de Observação de Baleias é sempre acompanhado pela bióloga Thais Melo, que transforma a experiência em uma grande aula sobre amor à natureza e conservação ambiental. Recentemente, foi firmado também um convênio de apoio técnico com o IBJ (Instituto Baleia Jubarte), que há 33 anos monitora as populações de baleias em todo o litoral brasileiro. No Safari Jubarte, os visitantes apreciam os animais livres, em seu habitat natural.

                                                      

“Para mim é muito gratificante trabalhar com esse tipo de turismo, em que apresentamos às pessoas o lado bom da vida que a natureza nos proporciona, e temos a oportunidade de vê-las felizes”, afirma Barbiero. Destacando o lema “conhecer para preservar”, segundo ele, o passeio náutico é uma experiência grandiosa, para conhecer a biologia da espécie e se envolver no processo de conservação. “Estamos investindo no ecoturismo náutico por acreditar na Cia do Mar e nesse turismo, que possui ainda um grande potencial de desenvolvimento em nossa região”, resume.


Hilda Rodrigues - Assessoria de Imprensa

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro pode receber eventos para até 500 pessoas

Projeto atenderá 600 microempreendedoras baianas

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques

Empresários de Cabrália lançam vídeo turístico de divulgação

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!