Com auxílio de cão farejador, PM prende quadrilha que invadiu casa no Arraial

 

Um casal morador do Arraial d'Ajuda teve sua casa invadida por quatro homens na madrugada de quinta-feira, 25/04. Os criminosos roubaram vários objetos (televisão, celulares, perfumes, jóias, relógios de pulso, roupas e notebook), além do veículo das vítimas.

Após ter estado no local, a guarnição do 8º BPM iniciou as buscas na tentativa de localizar e capturar os suspeitos. Algum tempo depois, os agentes da segurança pública encontraram o automóvel roubado, estacionado numa viela no bairro Villas do Arraial.

 

 

Com o apoio do Pelotão de Operações com Cães, utilizando o K9 Blod, da raça bloodhound, especialista em busca de pessoas (mantrailing), foram identificados, no veículo recuperado, artigos de odor dos suspeitos. O material foi coletado pelos policiais do Canil e apresentado ao cão para o início das buscas.

Blod percorreu a trilha deixada pelos suspeitos e conduziu os militares até um imóvel, onde foi possível ver um homem evadindo pelo telhado, ao tempo em que efetuava disparos de arma de fogo na direção dos policiais. O agressor conseguiu fugir, mas os demais integrantes da quadrilha foram rendidos pelas guarnições da Polícia Militar.

Ao ser abordado, o trio suspeito assumiu ter participado do roubo de horas mais cedo, inclusive, revelando estar de posse de uma parte do material roubado. Sendo assim, os três homens foram presos e o veículo, bem como alguns dos materiais recuperados (uma televisão, um notebook, dois relógios de pulso e um perfume) devolvidos às vítimas.

 

Polícia Civil - Operação Narke

 

 

No curso da “Operação Narke”, Policiais Civis do DENARC em Porto Seguro, com apoio da 23ª Coorpin, deram cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juízo da 1a Vara Criminal da comarca.

Na sexta-feria, 26/04, E. G. dos S., 30 anos, foi preso no Centro da cidade. Ele passou por exame de lesões corporais e encaminhado ao presídio.

 

PM nas ruas em Cabrália

 

 

O comando do 8° Batalhão recrudesceu o policiamento na subárea da 4ª Companhia, responsável por cobrir Santa Cruz Cabrália. Após denúncias de disparos de arma de fogo efetuados na divisa entre os bairros Vila Beata e Geraldão, na manhã de quarta-feira, 24/04, policiais da CIPT-ES (RONDESP) e da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA) foram reforçar as guarnições da unidade.

"Diante dos últimos acontecimentos, gostaria de lamentar o ocorrido, ao tempo em que garantimos à população que a Polícia Militar está nas ruas, atuando na manutenção da segurança e da ordem públicas. Não permitam que o medo imputado pela bandidagem vença”, declarou o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, comandante do 8° BPM.

“Juntos, somos mais fortes e podemos derrotar a criminalidade. Confiem no trabalho da polícia e não acatem determinações do mundo do crime. Não existe toque de recolher em Santa Cruz Cabrália. Mas, para que essas palavras tenham real significado, preciso que todas as pessoas de bem comprem essa ideia e nos ajude. A Polícia Militar está nas ruas!", afirmou o comandante.

 

Criminoso é alvejado

 

 

Policiais Militares do 8° Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo no bairro Paraguai, em Porto Seguro, na tarde de 23/04, quando avistaram alguns homens reunidos próximo a uma residência.

Ao notar a presença da guarnição da PM, o grupo se desfez, e os integrantes correram desabaladamente. Alguns deles invadiram o quintal de uma residência e foram acompanhados pelos policiais.

Ato contínuo, houve confronto entre os militares e os criminosos, que foi cessado no momento em que um deles foi alvejado e os demais tomaram sentido ignorado. O perpetrador, que estava portando um revólver calibre 38, foi conduzido para uma unidade médica, onde recebeu atendimento e se encontra internado.

Ainda durante a diligência, foram apreendidos os seguintes materiais: 21 porções de crack, 16 porções de maconha e 13 porções de cocaína.

 

Drogas e material bélico

 

 

Policiais Militares do 8° Batalhão receberam a denúncia de que um grupo de pessoas estava traficando entorpecentes em via pública, no bairro São Benedito, em Belmonte. Chegando no local, a guarnição avistou cerca de cinco homens evadindo pela vegetação.

Ao procederam com a varredura, os policiais encontraram um par de coletes balísticos, três porções pequenas de cocaína e duas porções pequenas de crack. Ninguém foi preso. Todo os objetos foram encaminhados para adoção das medidas legais. Fato ocorrido na terça-feira, 23/04. 


Fonte e fotos: Polícia Militar (Ascom 8º BPM); Polícia Civil (DENARC / 3ª DTE)

 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

8º BPM recebe viatura exclusiva para operações com cães

Polícia Civil prende em Cabrália pedófilo procurado em dois estados

Delegado Wendel é nomeado Coordenador Regional da Polícia do Interior em Eunápolis

Polícia Civil forma 712 novos delegados, escrivães e investigadores

8° BPM e K9 Baruk realizam apreensão de drogas em Cabrália