8º BPM apresenta balanço das ações em dezembro

Na segunda, 03/01/22, o 8º BPM da Polícia Militar apresentou os dados de dezembro de 2021 sobre a produtividade nos trabalhos realizados pela Corporação. Foram apreendidas 16 armas de fogo, realizadas 20 prisões em flagrante, 65 pessoas foram conduzidos ao DP, foram cumpridos dois mandatos de prisão, 19 apreensões de drogas, recuperados ainda 3 veículos, 22 TCO lavrados e cinco operações com cães.

Arma de Fogo

Na manhã do dia 1º de janeiro, Policiais Militares do 8° Batalhão realizavam a travessia da balsa, quando notaram nervosismo injustificado de ocupantes de um veículo, diante da presença da guarnição. Na abordagem foram encontrados um revólver, calibre 38, além de estojos deflagrados de munições calibre .380. Os cinco ocupantes do veículo e o material apreendidos foram conduzidos para adoção de medidas legais.

Flagrante

Na noite do dia 31 de dezembro, a PM foi acionada para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo, na Rua Sofia Loren, no bairro Xurupita. No local, encontraram um homem ensanguentado, em via pública, que confessou ter assassinado a esposa, uma mulher de 41 anos. O marido, que é praticante de tiro esportivo, ele teria alvejado a vítima com disparos de arma de fogo, após um desentendimento entre ambos. Os policiais deram voz de prisão e ainda recolheram armas e munições(uma pistola, calibre .380; um revólver, calibre 357; uma espingarda, calibre 12; 80 munições, calibre .380; 20 munições, calibre 357; e 83 munições, calibre 12).

Veículo Roubado 1

Na noite do dia 31, policiais receberam a denúncia de que criminosos estariam assaltando pessoas no Centro do distrito de Arraial D'Ajuda. Em ronda pelo distrito, a PM encontrou um veículo similar ao que os assaltantes estaria utilizando para a prática, nas proximidades do bairro São Tiago, porém sem os ocupantes. Em averiguação foi constatado que este era fruto de um roubo ocorrido no bairro Parque Ecológico, algumas horas antes. O proprietário do automóvel foi chamado para reaver o seu carro.

Veículo Roubado 2

Na tarde do dia 30, Policiais do 8° BPM receberam uma denúncia de veículo roubado, no Centro de Porto Seguro. Em busca, a PM avistou o veículo suspeito circulando, no bairro Frei Calixto. Em abordagem, o condutor tentou se evadir, mas na Rua Porto Alegre, colidiu e capotou. O condutor ainda desembarcou em posse de um revólver, calibre 38, mas foi rendido e preso pelos militares.

Ocultação de Cadáver

Na terça-feira, (28/12), policiais realizavam patrulhamento na estrada que liga o bairro da Tânia ao distrito de Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália, quando avistaram dois homens, que apresentaram um comportamento suspeito diante da guarnição. Ao tentar realizar a abordagem um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, mas foi rendido pelos policiais. A dupla foi presa e com ela, além da arma foram encontradas oito buchas de maconha. Um dos conduzidos, na diligência confessou ter participado do homicídio e da ocultação de cadáver de Gabriela Nascimento Lima, de 25 anos, vítima sequestrada por integrantes de uma facção criminosa em 22/11, deste ano, em Santa Cruz Cabrália. O criminoso levou os agentes até o local onde o corpo da vítima havia sido enterrado.

Instrução com Cães

Na última semana, os alunos do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares, lotados no Núcleo de Ensino do 8° Batalhão, participaram de instruções de Mantrailing (busca de pessoas por odor específico). Na ocasião, a Presidente do Grupamento de Busca e Resgate Brasil (GBRBrasil), a Sra. Ana Beatriz Albernaz, juntamente com o Sargento PMSP Ataíde de Andrade, estiveram à frente das instruções.

Criança Desaparecida

Na segunda-feira (27/12), policiais foram acionados  a fim de ajudarem na localização de uma criança desaparecida. Segundo as testemunhas, o garoto de sete anos havia se afastado dos familiares e estava sumido desde o início da manhã. O garoto só foi encontrado por volta das 22h pela PM, no bairro Xandó, no distrito de Trancoso. A criança foi entregue imediatamente aos seus responsáveis legais.

Em Cabrália

Na manhã do dia 26, em patrulhamento no Centro de Santa Cruz Cabrália, a PM avistou um homem em atitude suspeita. Com ele, na abordagem foi encontrado um revólver, calibre 32, além de 14 tabletes grandes de maconha; 25 tabletes médios de maconha; e 50 buchas de maconha. O homem foi preso.

Mais dois presos

Em Arraail d’Ajuda, no dia 26, dois homens foram presos durante a ronda da PM no bairro Novo Arraial. Com a dupla, foram encontradas 92 buchas com maconha; 29 papelotes com cocaína; e 53 pinos com cocaína, além de R$ 809,00.


Com informações do 8° BPM/ Fotos: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Frigorífico de Eunápolis doa alimentos para famílias itabunenses

Prefeitura de Porto Seguro promove cursos profissionalizantes

Bahia: 141 municípios são afetados pelas chuvas

População e instituições se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes

Setur e Conselho de Turismo fazem campanha pelas vítimas da chuva