Projeto Skate para o Futuro leva alegria e aprendizado a moradores do Campinho

Iniciado no ano passado, o Projeto Skate para o Futuro tem como objetivo promover o aprendizado do esporte, bons preceitos e a coletividade, almejando novos talentos nos grandes eventos de skate. Hoje, o projeto possui em torno de 25 a 30 crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 5 e 14 anos, que fazem parte da escolinha, além de outros alunos esporádicos. Os treinos acontecem na Praça Antônio Tito (praça do skate), próximo à Igreja São Sebastião, no bairro Campinho em Porto Seguro.

Para o instrutor e incentivador, Patric San Kruger, que faz parte do projeto, o esporte tem ajudado os alunos. “Temos visto comportamento de diferente desde os primeiros contatos com esporte. Os planos, as conquistas e felicidade em fazer parte de um coletivo, também são marcas da modalidade. Além disso cobramos deles o desempenho escolar, o respeito entre eles e seus próximos, a partilha, e isso acontece naturalmente. Eles mesmo buscam melhorar sempre, se corrigir dentro das suas próprias falhas, porque o skate é isso aprender com o erro e nunca desistir”, completa.

Pista

A infraestrutura da pista de Skate tem sido mantida pelos idealizadores do Projeto, em parceria com algumas pessoas físicas, jurídicas e ONGs, que tem ajudado doando materiais e EPIs. Segundo Patric, recentemente receberam uma doação de 5 skates da Next up e Switchshop por intermédio da Wanda Morais, além da doação do Branco Silk, que concedeu camisetas para os atletas da escolinha. Os materiais que mais se fazem necessários para os treinos são calçados (calçados tênis e meias para prática do skate) capacetes e peças de reposição (como rodas, rolamentos, shapes e trucks).

“Outros apoiadores da causa são o vereador Vinicius Parracho, Samuel Novas (Superintendente da Infância e Juventude), Gustavo Lins (Underground 73 – estúdio de Tatuagem), Breno Negreiros (Bahia Sul Contabilidade), Christopher Pontes (Alphaflip skateshop), NobruOdoya (artista local – Mananger da Somoscrivo), Ian Aleixo”, enumera.

O Poder Público também apoia o Projeto por meio de manutenção da iluminação, podas e limpeza pública. “No entanto, a revitalização do piso da pista de skate é de suma importância para prática do skate, bem como a reestruturação urbanística, iluminação local, cobertura de área externa para modalidade vertical e revitalização e construção dos obstáculos”, explica.

Para que deseja ajudar o Projeto basta contatar um dos representantes da Associação de Skatista do Sul da Bahia, pelo (73) 99944-7977 (Breno Negreiros), (73) 98838-2768, (Christopher Pontes) ou (73) 99988-8018 (Patric San).


(Fotos: Divulgação)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Trancoso Running oferece experiências exclusivas 

Vai começar: Brasil Ride Bahia tem mudanças no percurso

Rugby: atleta de Porto Seguro é convocado para Seleção Brasileira

Porto Seguro sedia Sul-Americano de Jiu-Jitsu Pro

Cabrália recebe 1ª Jam Session Skate no Bairro