Festival de Águas Abertas reúne 80 nadadores em Porto Seguro

“Transformar um treino de natação em um evento, unindo pessoas, criando novas amizades e celebrando a vida!” Assim o treinador Lucas Oliveira definiu o Festival de Águas Abertas, que aconteceu dia 25/09 em Porto Seguro, na Area Beach, praia de Taperapuã.

80 nadadores de Porto Seguro, Salvador, Itabuna e Eunápolis, de 13 a 70 anos, entre profissionais e amadores, caíram na água, incluindo o presidente da Federação Baiana de Natação (FBDA), Diego Albuquerque. “Acreditamos no potencial de nossa cidade para os esportes aquáticos, disse Lucas, que mantém uma equipe de natação e organizou o Festival.

Os atletas nadaram percursos de 1 Km e 4 Km. O grande campeão na maratona de 4 Km foi Marcus Carmo, jovem de Porto Seguro que vem conquistando bons resultados no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. O Festival contou com o apoio do Corpo Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, da secretaria de Esportes, da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Porto Seguro e FBDA.

 

“Foi um dia belíssimo, com mar calmo, pouco vento e muita vontade estampada no rosto de cada atleta em fazer parte daquele momento. Um dia em que a diversão através do esporte esteve unida com a amizade e a confraternização. E o resultado podemos dizer que foi muito além do esperado”, declarou satisfeito Lucas Oliveira.

Assista ao vídeo do Festival de Águas Abertas.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

UFSB tem curso de Direito reconhecido pelo MEC

Brasil Ride Bahia vai ter disputa entre ciclistas top 5 do Mundial

Jam Session reúne skatistas na Praça do Trabalhador

Porto Seguro sedia a 3ª etapa de Vôlei de Praia da Bahia

Meia Maratona do Descobrimento tem data confirmada