UFSB mantém nota máxima no Índice Geral de Cursos do Inep

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados de três Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2022. Foram detalhadas informações a respeito do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); do Conceito Preliminar de Curso (CPC); e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Confira os indicadores.

Pela terceira edição consecutiva, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) obteve nota máxima no IGC (5). 1.998 instituições de ensino superior, públicas e privadas, passaram pela avaliação. Apenas 54 (2,7%) tiveram o mesmo desempenho. 500 (25%) tiraram nota 4. A maioria, 1.205 (60,3%), obteve nota 3. E 300 instituições (12%) ficaram nas faixas 2 e 1.

 

 

O pró-reitor de Gestão Acadêmica, professor Francesco Lanciotti Jr., explica que o IGC “é estabelecido com base nas notas dos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Em outras palavras, este índice é um indicador da qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da instituição. É um resultado que deve ser comemorado por cada um que compõe a comunidade da UFSB”.

Ele destaca também o papel dos estudantes, com o apoio dos servidores, que concluíram suas graduações e ajudaram na boa avaliação obtida pelos cursos avaliados na recente edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Para a reitora, professora Joana Angélica Guimarães da Luz, o resultado é sinal da competência da comunidade acadêmica: "o fato de termos ficado com nota máxima em três anos consecutivos mostra a consistência na qualidade do que fazemos na nossa universidade, motivo de orgulho para toda comunidade da UFSB que é quem faz isso acontecer".


 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Rotary divulga resultado do Fogo de Chão e distribui lucro

Elaborado pela Lab Turismo, Goiás lança Plano Estratégico Estadual

Azul tem voo extra partindo de Porto Seguro para show de Madonna

Estado publica licitação para anteprojeto do novo aeroporto internacional

Portal da Educação divulga possíveis temas para a redação do Enem 2024