Elaborado pela Lab Turismo, Goiás lança Plano Estratégico Estadual

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com o Sebrae/GO, lançou o novo Plano Estratégico Estadual de Turismo. O documento, elaborado pela Lab Turismo, empresa com sede em Porto Seguro, foi apresentado para autoridades, representantes do trade turístico, entidades, empresários e gestores municipais das 12 regiões turísticas do estado.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia, dia 03/04, O estudo, que irá nortear as ações de desenvolvimento do turismo goiano nos próximos anos, utilizou ferramentas de gestão que expôs as oportunidades que Goiás apresenta neste setor. A Lab Turismo, especializada em estratégias e soluções tecnológicas para gestão de destinos turísticos, foi contratada pela Goiás Turismo.

O objetivo do é fazer com que Goiás seja reconhecido como um destino naturalmente importante, sendo o turismo um impulsionador da economia, com a valorização da cultura regional e preservação da biodiversidade. O levantamento mostra que o estado tem potencial para se despontar no turismo graças à sua diversidade de atrativos.

O Plano aponta para adoção de 6 programas estratégicos, divididos em 3 eixos: melhoria da oferta turística; governança; e fortalecimento da promoção e comercialização do destino.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, ressaltou a importância do planejamento aos gestores públicos e empresários do trade turístico. “Nós vamos lutar muito para que tudo isso saia do papel. É um desafio da Goiás Turismo e de vocês. Sabemos o que precisa melhorar e vamos traçar um plano de ação, envolvendo o poder público e a iniciativa privada”, acrescentou.

O diretor da Lab Turismo Consultoria, Richard Alves, lembrou que a execução das ações propostas no documento depende do engajamento das secretarias municipais e entidades, além do papel fundamental da autarquia. “A partir de hoje, estabelecemos um pacto pelo Turismo de Goiás”.

Após a apresentação do Plano Estratégico Estadual de Turismo, o Fórum Estadual de Turismo se reuniu para eleger sua nova diretoria e discutir as ações do colegiado. Por 11 votos a 10, venceu a chapa do atual presidente, Bruno Queiroz, empresário de agência receptiva de Mambaí. O secretário de turismo de Caiapônia, João Reylen, foi eleito vice-presidente do Fórum.


Fonte e foto: Goiás Turismo

 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Azul tem voo extra partindo de Porto Seguro para show de Madonna

Estado publica licitação para anteprojeto do novo aeroporto internacional

Confira os participantes do Festival Raízes de Porto Seguro 2024

Portal da Educação divulga possíveis temas para a redação do Enem 2024

Porto Seguro tem cerca de 65 mil leitos, aponta Mapa do Turismo Brasileiro