IPSE: instituto digital pretende fortalecer destino e gerar negócios

O empresário Deassis Nogueira, presidente do Instituto Porto Seguro Espetacular (IPSE)

 

Um novo conceito para o desenvolvimento do turismo e da economia local vai ser lançado em Porto Seguro. É o Instituto Porto Seguro Espetacular (IPSE), uma instituição sem fins lucrativos, criada e mantida por um grupo de empresários com a chancela de atuação há vários anos na cidade. Eles se uniram com o intuito de fortalecer o destino, consolidar os negócios e proporcionar experiências únicas e exclusivas para os turistas. O lançamento será no dia 03 de fevereiro, às 17h, no auditório do Senac.

“Esse é um antigo sonho da hotelaria, que está prestes a se tornar realidade. Unindo tecnologia, experiência dos idealizadores e compromisso com Porto Seguro, juntos vamos trabalhar para incrementar a economia da cidade através de plataformas digitais e ações estratégicas de marketing”, afirma o presidente do Instituto, Deassis Nogueira, do Nauticomar Resort. Segundo ele, o objetivo é envolver as 15 mil empresas locais, cuja renda será reinvestida na cidade.

A linha de atuação do IPSE é ancorada em dois produtos: o aplicativo PSE (Porto Seguro Espetacular) e o Cidade Bank, com aprovação do Banco Central, que oferecerá uma série de vantagens e benefícios para a classe empresarial. Já o aplicativo Porto Seguro Espetacular, será uma importante ferramenta que irá conectar o turista a toda a cadeia do comércio e prestadores de serviço, oferecendo sugestões de passeios, roteiros turísticos, sistema de reservas para hotéis e restaurantes, entre outros.

Para atingir suas metas, o IPSE está preparando uma grande campanha de divulgação e promoção, envolvendo um time comercial com executivos de negócios, contabilistas, entidades de classe, parceiros e mídia local. “Através desse projeto inédito, que vem sendo planejado cuidadosamente há muito tempo, pretendemos envolver e conscientizar empresários, entidades, poder público, prestadores de serviços, profissionais liberais, colaboradores e moradores de Porto Seguro, realizando ações que terão reflexos decisivos na vida da nossa cidade”, afirma Deassis.

Além do presidente Deassis Nogueira, o IPSE tem como fundadores os empresários Amândio Pinto (Hotel Brisa da Praia) - vice-presidente; Luiz Antonio Jatobá, Bruno Barbieri (Travessia das Balsas) e Marco Antônio Diniz (Hotel Porto Cálem), como Conselho Fiscal; Reinaldo Filho (Reylux), diretor administrativo financeiro; Vinícius Oliveira (Rede Soberano), diretor de marketing; Carlos Augusto de Paula (Porto Seguro Praia Resort), diretor de relações institucionais; e Richard Alves (Lab Turismo).


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro inicia vacinação infantil

Governo da Bahia reduz novamente limite de público para eventos

Empresários e trabalhadores das balsas fecham acordo salarial

Caraíva Folia cancela Carnaval de rua no distrito

Fortalecendo a imunidade para ficar saudável