‘Tazinho: o Homem e o Mar’ é apresentado em dois festivais internacionais

O filme ‘Tazinho: o Homem e o Mar’ está sendo apresentado em dois festivais internacionais: o Marmostra Internacional Film Festival, na Praia da Tocha, em Portugal de 16 a 22 de julho, presencialmente e o Lift-Off Global Sessions 2022, na Inglaterra, até o próximo dia 18, on-line.

Segundo a cineasta Fernanda Almeida, o festival em Portugal é temático e com histórias que tem vínculo com o mar. “O filme do Tazinho entrou para a categoria Biografia, não tendo necessidade ser um curta ou longa metragem. Como já fiz outras produções temáticas, tenho a expertise neste tipo de festival. A pandemia trouxe um aumento na gama de festivais, que seguem de forma híbrida. Nosso projeto é rodar festivais até meados de 2023 e depois tentar negociar para coloca-lo em uma plataforma de streaming de filmes independentes em um catálogo fixo, mas isso para o segundo semestre do próximo ano”, revela.

Filme

O cenário é a Vila de Caraíva. Tazinho, personagem central, é pescador nativo do vilarejo onde o turismo se sobrepôs às demais atividades existentes. É neste contexto que o curta metragem ‘Tazinho: O Homem e o Mar’, aborda a relação do pescador com o mar e retrata o olhar simples e profundo de um homem que construiu sua própria relação com o espaço e tempo, conduzindo o espectador a uma nova dinâmica de compreensão do ambiente onde se desenvolve a Vila de Caraíva.


 Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Após dois anos, festejos de N.S. d’Ajuda retornam com novena, celebrações e romaria

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura realiza ‘Feira Cidadã da Saúde’

Capitania abre ciclo de eventos gratuitos com prática de Yoga

'Elas Inspiram' realiza encontro de empreendedoras no Arraial d'Ajuda

IFBA tem Processo Seletivo Simplificado para vagas remanescentes