Ecoar promove “live” da Orquestra Jovem para tentar captar recursos

A Associação Ecoar Bahia, como todos nós, também está sentindo os efeitos devastadores da pandemia do novo coronavírus. Para tentar captar recursos que possam ajudar a instituição a enfrentar esse grande desafio, promove uma live da Orquestra Jovem nessa sexta, 15/05/20, das 15h às 17h. O concerto “Clássicos in Live” será transmitido pelos canais no Instagram (www.instagram.com/ecoar.bahia) e Facebook (www.facebook.com/EcoarBahia).

O desenvolvimento artísticos dos jovens atendidos pela Ecoar tem sido notável, o que pode ser comprovado em diversas apresentações públicas. A organização da Orquestra Jovem foi um sonho conquistado e seus concertos são recheados de técnica e emoção.

A associação ECOAR, fundada em 2009, busca a defesa dos direitos sociais contribuindo para a redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes através de atividades ligadas à cultura e arte. Alunos da rede pública de ensino municipal recebem oficinas de música, dança e teatro no contra turno escolar. Atualmente, a ECOAR atende cerca de 400 jovens, possui sede própria e diversos parceiros e voluntários da sociedade local.

A associação ECOAR Bahia nasceu da constatação de que os horários em que as crianças e adolescentes não estão na escola acaba ficando ocioso, devido à falta de capacidade financeira das famílias de buscar alternativas para ocupação do tempo útil desses jovens. A partir daí, em 2009 começaram as oficinas de arte. No ano seguinte foram iniciadas oficinas de Canto, Flauta, Capoeira, Artesanato, Violão, Leitura, Banda Juvenil e Teatro.

Desde as primeiras oficinas, foi possível identificar mudanças de comportamento e hábito das crianças e adolescentes envolvidas no projeto. Dentre os maiores benefícios alcançados, destaca-se o aumento da autoestima, da disciplina, da responsabilidade e o distanciamento do mundo da criminalidade.

A dedicada diretora Carla Nunes clama para que a comunidade continue abraçando e apoiando a Ecoar. “O projeto Ecoar continua e conta com você. Ajude esse projeto tão importante em prol da educação, cultura e arte de Porto Seguro a continuar existindo. Faça sua doação!”

Doações em dinheiro podem ser feitas por depósito ou transferência bancária e Pic Pay.

Via banco:

Caixa Econômica Federal - Agência: 3948 - Conta: 3475-1 - Operação: 003, em nome de Associação dos Amigos em Prol da Educação, Cultura e Arte de Porto Seguro - ECOAR. CNPJ: 20.830.018/0001-28

Pic Pay - ECOAR BAHIA - http://app.picpay.com/payment?type=store&sellerId=156788&id=149857