Marinha abre inscrições para serviço militar voluntário de praças

Estão abertas, de 18/12/21 a 09/01/22, as inscrições para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), para candidatos de nível médio técnico e nível fundamental com curso profissionalizante, com idade superior a 18 anos e menos de 41 anos até a data da sua incorporação. As oportunidades são para ambos os sexos, em diversas áreas, visando ao preenchimento de vagas em organizações militares da Marinha do Brasil nos estados da Bahia e de Sergipe.

Para o nível médio técnico (Cabo – CB), há vagas para técnicos: em edificações, de motores, em mecânica, gráfica, administração hospitalar, patologia clínica, prótese dentária, radiologia médica, farmácia, administração, ciências contábeis e processamento de dados.

Para o nível fundamental com profissionalizante (Marinheiro Especializado - MN - E), as vagas são para: arrumador, barbeiro e motorista de viaturas administrativas.

Provas

O processo seletivo é formado por prova objetiva de língua portuguesa e formação militar-naval, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos e verificação documental. Haverá prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas.

As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet, no site do Comando do 2º Distrito Naval. O valor da taxa é de R$ 65,00 e o prazo para o candidato efetuar o pagamento é até o dia 10/01/22. Maiores informações poderão ser obtidas consultando o Aviso de Convocação nº 05/2021, ou pelo telefone: (71) 3507-3799.

Para efetuar sua inscrição, clique nos links do site da Marinha.


Com informações da Marinha do Brasil - DelPSeguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

MP embarga obra de casa de shows pé na areia em Taperapuã

Meio-campista de Porto Seguro vai disputar Primeira Divisão no Paraná

Anac intima ITA a dar assistência aos passageiros

Porto Seguro contabiliza prejuízos, mas está pronta para receber os turistas

Sebrae e CNPq realizam processo seletivo em Porto Seguro