Bahia Pesca realiza curso online de carcinicultura


A carcinicultura é um ramo específico da aquicultura voltado para a criação de camarão em cativeiro, tanto marinho quanto de água doce. É uma atividade em expansão no Brasil, e muito lucrativa, já que o consumo do camarão cresce a cada dia.

E para ajudar quem está começando no negócio, ou pretende iniciar, a Bahia Pesca, está realizando um curso online, a partir de quarta-feira (12). As aulas são online e gratuitas.

Curso

Serão cinco aulas que irão ao ar todas as quartas-feiras, às 9h, no perfil Bahia Pesca TV, no YouTube. Para mais informações ou dúvidas, há um suporte gratuito dos técnicos da Bahia Pesca, que atenderão pelo telefone (75) 3201-2122 ou pelo email josejeronimo.souzafilho@bahiapesca.ba.gov.br.

Segundo o instrutor do curso e coordenador da Bahia Pesca, Jerônimo de Souza Filho, o curso abordará as espécies melhor adaptadas à criação na Bahia, métodos de engorda, densidade ideal de povoamento e tamanho adequado dos viveiros escavados, dentre outras informações essenciais para um processo produtivo eficiente.

O Presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira ressalta que a capacitação é uma prioridade da Bahia Pesca, pois o governo do estado entende que essa é a maneira mais eficaz de melhorar permanentemente a vida dos baianos. “Disponibilizar o curso online também é uma maneira de democratizar o acesso à informação, já que as aulas podem ser assistidas no momento que for mais conveniente para o aluno”, explica.  

De acordo com uma estimativa da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), em 2021, a produção dos crustáceos cresceu cerca de 38% no Brasil.


Com informações de Ascom Gov BA (Foto: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cavalos atrapalham vias públicas em Arraial d’Ajuda

Qual o melhor horário para postagens no Instagram? Especialista explica

Brasil terá primeira vacina 100% nacional contra covid-19

Sesc abre inscrições para cursos de teatro, música e dança

Novo presidente do TCE/BA é empossado