Ações solidárias ajudam reconstrução nas localidades afetadas

Porto Seguro e outras 50 cidades foram afetadas pelos temporais e com a água baixando, contabilizando os prejuízos causados. Mas diversas entidades também têm feito campanhas para que isso ocorra cada vez mais rápido.

Como é o caso do Corpo de Bombeiros, que tem, além de seu trabalho de servir e guardar a vida das pessoas, disponibilizou todos os quartéis para a ajuda comunitária. Com a Campanha SOS Chuva faz a arrecadação de donativos para as vítimas da chuva. Saiba mais pelo Instagram da Corporação

Outra entidade que realiza a campanha de doação é Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - Regional do Extremo Sul da Bahia (ABIH Extremo Sul) que convoca os hotéis e a população a doar colchões, travesseiros, cobertores, roupas, calçados e alimentos não-perecíveis. A entidade realiza a coleta domiciliar e para isso conta com dois contatos: (73) 98880-9505 e (73) 99961-1036 (telefone e WhatsApp).

Teatro e sorveteria

No distrito de Trancoso, o teatro de arena Trancoso sofreu com as chuvas e ficou submerso. Agora pede ajuda para reforma. As doações podem ser feitas via pix (Chave CPF 406.853.736-49) em nome de Ronaldo Moreira Silveira (Lamppi), que é diretor do local. As doações podem ser feitas em qualquer valor.

Em Arraial um dos locais que também sofreu com as chuvas foi a Sorveteria Uai, onde o teto o teto desabou. Para ajudar há também o PIX (Chave CPF 070.911.776-06) para Marcela Tatiana Lourenço Leão.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Veracel realiza ações de apoio a comunidades impactadas pelas chuvas

Caso Nayra: comunidade de Caraíva cobra justiça

Após polêmica sobre APA, Felicità transfere eventos

Vereador denuncia construção de casa de shows na praia de Taperapuã

Porto Seguro contabiliza prejuízos, mas está pronta para receber os turistas