Festejos de N. S. d’Ajuda já começaram

A partir de 06/08/21, teve início a celebração dos festejos de N. S. d’Ajuda, no distrito de Arraial d’Ajuda. A programação que comemora os 470 anos de romarias, contará com carreata, novena, missas, terço e confissões. Cada um dos dias da novena terá membros da comunidade, que serão homenageados.

Amanhã, a abertura dos festejos contará com carreata, às 18h, saindo da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em direção ao Santuário. Dando continuidade, às 19h, haverá missa com novena. O tema do dia será Salve Senhora d'Ajuda, desta terra a padroeira e o pregador Dom José Edson Santana Oliveira e Pe. Vilmar Correia, reitor do santuário de Nossa senhora D'Ajuda e pároco. As comunidades N. Sra. Perpétuo Socorro e Santa Luzia, além dos agentes de Trânsito serão os homenageados.

Já no sábado, 07/08, a celebração eucarística acontecerá às 19h, com o tema Mãe d'Ajuda, dai saúde aos enfermos e conforto na hora da aflição. A pregação fica por conta do Pe. Valdeneir Alves de Brito CSsR e os homenageados serão os profissionais da Saúde e agentes comunitários.

Terceira Noite

A terceira noite de novena  - domingo, 8 de agosto a missa com novena terá como tema De beleza incomparável, sois a vida desta gente com o pregador Francisco Saraiva e homenageados Famílias e as comunidades São José  e São Pedro, também às 19h.

Na segunda-feira, dia 9 será a 4º noite. Os homenageados serão os hoteleiros, pousadeiros e comerciantes. Com o tema Sem pecado original, sois a graça dos romeiros, a pregação será realizada por Pe. Devaldo Menez CSsR, às 19h.

Dia 10, terça-feira será celebrada a 5º noite de novena, também às 19h, com o tema Os romeiros que aqui vem, rogai por vossos filhos, Senhora d'Ajuda!, os homenageados serão as comunidades Santo Antônio e Santa Dulce e a Segurança Pública e a pregação por Pe. Devaldo Menez CSsR.

Mais homenageados

A 6º noite, dia 11, quarta-feira, ás 19h, a missa com novena homenageará os profissionais de Educação e os ambulantes e terá o tema Senhora d'Ajuda, vos pedimos proteção, pregado por Pe. Devaldo Menez CSsR

Dia 12, quinta-feira será o 7º da novena e tem início às 19h, com o tema Ouvi, como Advogada, nossos clamores com pregação de Pe. Roque Silva CSsR e homenagem aos motoristas, taxistas e mototaxistas.

A penúltima e 8º noite, dia 13, sexta-feira, às 19h a novena homenageia as comunidades N. Sra. de Guadalupe e São Tiago, além de músicos. O pregador será Pe. Roque Silva CSSR com o tema Salve Senhora d'Ajuda, protetora dos Romeiros.

A Forania Descobrimento da Diocese de Eunápolis será a homenageada da última noite da novena de N. S. d’Ajuda, no sábado, dia 14 de agosto. A celebração tem início às 19h, com o tema Mãe d'Ajuda, sois a Santa dos Milagres e pregação de Pe. Roque Silva CSsR.

Programação diária

Ente os dias 07 a 14 de agosto, a paróquia contará com programação diária no Santuário, com Ofício de Nossa Senhora às 6h30; missa às 7h; entre  9h e 11h, Plantão de Confissões; Celebração das Bênçãos, às 15h; Reza do Terço dos Homens, às 18h15 e às 19h, missa com novena, conforme já divulgado.

Já no dia 15, dia da Padroeira, às 6h30 será realizado o Oficio de Nossa Senhora; às 7h, celebração eucarística; às 10h, missa solene, com D. José Edson Santana Oliveira; às 15h, missa seguida de carreata (16h), com saída do Santuário Nossa Senhora d'Ajuda e bênção final; e às 18h30, Louvor.

Todas a programação será transmitida pelo Youtube do Santuário. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram da paróquia.


Com informações da Paróquia N. S. d'Ajuda.(Foto: Divulgação)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festejos de Nossa Senhora da Pena iniciam dia 29

Solar do Imperador terá Feijoada para Dia dos Pais

Troca-troca de livros e gibis acontece em setembro no Sesc Porto Seguro

Edital seleciona negócios liderados por mulheres

Anatel realiza consulta pública sobre chip FM