O Grupo La Torre lançou oficialmente o Projeto Carbono Zero, na terça-feira, 29/06/21, com uma palestra realizada pelo CEO do Grupo, Luigi Rotunno. O propósito é reduzir e compensar a emissão de carbono pelas empresas do grupo. O lançamento aconteceu na sala vip Isla Lounge, no aeroporto de Porto Seguro.
Luigi afirma que o “La Torre é pioneiro nessa iniciativa no setor hoteleiro do Brasil, e neste primeiro momento, já compensou 500 toneladas de CO2, o que equivale a 121.898 árvores preservadas, por meio do Projeto Fortaleza Ituxi, que protege as florestas localizadas em uma das regiões mais afetadas da Amazônia”.
Além da compensação de carbono, em parceria com a Moss, maior plataforma de crédito de carbono do mundo, explica o CEO, “o La Torre vem desenvolvendo outras ações a longo prazo com resultados imediatos na natureza”. Entre as principais, Luigi destacou a redução do consumo de copos descartáveis (de 63 mil entre 2019/2020 para 4.800 em 2021), sacos plásticos (de 26.500 para 10.700) e amenities de shampoo (de 250 mil para 2.500 por ano).
“A indústria do turismo não pode somente explorar destinos turísticos, precisa sobretudo cuidar deles. Nós queremos incentivar todos que fazem parte dessa cadeia a ter uma nova visão do planeta, pois não podemos deixar a responsabilidade apenas para as grandes empresas. Para o meio ambiente não existe pequena contribuição, ela sempre será grande.”
Mais informações no site do La Torre Resort.
Fonte e foto: Gabriela Caldas / YaaYoo
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Decolar aponta os 15 destinos mais desejados para julho
Frutos do mar e peixes são estrelas do Festival Raízes de Porto Seguro
Grupo La Torre lança meta de Carbono Zero até 2022
Naturalle inaugura centro de tratamento de resíduos em Cabrália