Mesmo com chuva, blocos não deixam a animação cair na sexta de Carnaval

Mesmo debaixo de muita chuva, os blocos de rua não deixaram a animação de lado durantes os desfiles de sexta-feira, 09/02. Seja na sede e nos distritos. Depois, com o tempo melhor, a multidão acompanhou na Passarela os trios elétricos com apresentações de Baby, Davi Lima, Bandalana, Silfarley e o pagodão baiano de Edcity.

Em Porto Seguro teve a estreia de Os Meninos da Vó, liderando pelo conhecido Gordo da auto-elétrica e ao som de Bené Lima. Já com suas fantasias simples mas muita irreverência e história pra contar, os marmanjos do Bloco das Fraldas fizeram seu 46º desfile, embalados pela Charanga 2 de Julho.

E como Ninguém Segura essas Babás, as meninas muito enfeitadas saíram da Casa da Lenha com charme, graça e muita alegria ao ritmo de Karine Ramos no trio e Charanga Bamups. O bloco foi fundado em 2005 por Sâmala Almeida e Nerize Portela.

No Arraial teve festa com com Asa Chik, Lucas Rodrigues e Marcos Val. E desfile dos blocos Doutores da Alegria da Ajuda, com seu concurso de fantasias de material reciclado; As Coleguinhas, com show de Thaís Bahia; o Pé de Cana com concentração perto do antigo bar do Romário; e o Bloco da Melhor Idade, que saiu na praça da Igreja com a Charanga Santa Rita.

Em Trancoso, a animação ficou por conta do o bloco cultural Lá Ele percorreu a praça da Independência com seu paredão. Na Agrovila, os festejos foram no campo de futebol com O Galo, embalado pela Charanga 2 de Julho. E em Itaporanga o som foi da banda Sabor de Hortelã e a apresentação de Ju Bahia.

 

 


Com informações e fotos da Ascom PMPS e redes sociais

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro é o quinto destino mais buscado para o Carnaval no Airbnb

Hemoba faz campanha de doação de sangue no Carnaval

Veja a programação dos blocos de rua no Carnaval de Cabrália

Bahia proíbe pistolas de água no Carnaval e festas populares

Confira a programação do Carnaval 2024 em Porto Seguro