Lista de Ouro aponta Uxua como um dos melhores hotéis do mundo

A Condé Nast Traveler, revista de viagens de luxo voltada para o viajante sofisticado e independente, divulgou sua tradicional Gold List para 2023. A “Lista de Ouro” é apresentada há 29 anos com as tendências e apostas de seu time de editores internacionais. E mais uma vez o Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, foi apontado pela revista como uma das melhores opções de hospedagem do mundo no quesito "Hotéis Sustentáveis”.

De acordo com os editores, a Lista de Ouro é a resposta para a pergunta que eles mais fazem: quais são seus lugares favoritos para ficar? No caso do Uxua, quem visitou o hotel em dezembro/22 foi o colaborador Chris Caldicott, que é fotógrafo e se define como um escritor de viagens permanentemente na estrada.

“A um milhão de quilômetros de qualquer hotel padrão, chegar ao Uxua é como entrar em uma casa particular saída de um romance de Jorge Amado”. Assim Caldicott começa sua análise publicada no site da revista. “Este é um lugar que poderia atrair qualquer um para o Brasil e um ponto de encontro sem esforço para sonhadores realizados. É na linha de certos locais em Ibiza [Espanha] e Tulum [México]”, define.

O escritor ressalta a paixão contida no projeto do holandês Wilbert Das, ex-diretor criativo da Diesel Jeans, “em criar um refúgio brasileiro moderno, longe dos clichês do futebol e do brilho do Carnaval na pacata vila pós-hippie de Trancoso, na Bahia, no Atlântico”.

“O meu quarto, a Casa da Árvore, é literalmente uma casa na árvore, e a casa na árvore mais luxuosa, excêntrica e espaçosa já construída. Pisos de madeira polida e uma simplicidade orgânica e caseira combinam com o chique rústico e áreas de estar ao ar livre. Uma grande cama coberta com lençóis brancos, mosquiteiros, além de uma banheira de hidromassagem, completam o imóvel. Todas as casas de Uxua são lindas, mas esta é a melhor”, encantou-se.

Caldicott destacou também o café da manhã e as opções gastronômicas, com almoço e jantar em mesas ao ar livre com vista para o Quadrado. “Um bar mais reservado tem vista para a piscina entre as casas, enquanto o beach club tem um velho barco de pesca e sombra de bambu, onde não faltam caipirinhas e petiscos apimentados à beira-mar”.

O viajante enalteceu as estruturas feitas de material reaproveitável, a valorização do artesanato local e o ambiente familiar. Por fim, ele respondeu por que o hotel vale a pena: “o Uxua tem muitos imitadores, mas nenhum igual - e tornou-se a razão pela qual muitos vêm para esta parte do Brasil em primeiro lugar. Você nunca vai aproveitar tanto, com menos esforço e gastando menos, que qualquer outro lugar do mundo”.


Foto: divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro se destaca em ranking da Decolar para o Carnaval

CVC divulga destinos mais procurados para os feriados em 2023

Setur-BA amplia promoção do destino Bahia na Europa

Passaporte de Porto Seguro traz fotos e mapas úteis para o turista

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!