Prefeitura divulga nota sobre liberação do uso de máscara

Na manhã de terça-feira, 02/11, a prefeitura ressaltou, por meio de nota oficial, informações sobre o Decreto Municipal que dispõe sobre a liberação do uso de máscaras no território de Porto Seguro.

Segundo o texto, a liberação é válida apenas para ambientes abertos, ruas e locais públicos do município e permanece a obrigatoriedade do uso das máscaras em ambientes fechados, comércio em geral, locais de trabalho, casas de shows, eventos e festas.

“Esta medida, que consta do Decreto 13.160/2021 e é importantíssima para a economia do município, tornou-se possível graças ao bom resultado das medidas adotadas contra a Covid 19, entre as quais estão o monitoramento constante, as ações em todo o município, a inauguração do Hospital de Referência e, principalmente a vacinação em massa” referenda a nota.

Vacinação

De acordo com a prefeitura, já foram vacinadas 101.250 pessoas com a 1ª dose, mais de 59.000 com a 2ª dose e 2.403 com a 3ª dose. Ainda de acordo com a municipalidade, durante o mês de outubro passado, houve uma significativa redução de internações e novos casos de Covid 19.

A nota finaliza ressaltando que “continuaremos atentos à proteção da saúde de nossa gente e à retomada do desenvolvimento. Nosso objetivo principal é salvar vidas e tornar Porto Seguro cada vez melhor para todos”.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara Jovem encerra atividades com ideias para projetos de lei

Atividades culturais marcam reabertura da Biblioteca de Caraíva

Rugby: atleta de Porto Seguro é convocado para Seleção Brasileira

Confira a atualização dos casos de Covid -19 na região

Associação do Alto do Mundaí instala ponto de apoio aos Bombeiros