Prefeitura realiza mutirão de saúde em Caraíva

A prefeitura de Porto Seguro realizou no sábado, 29/05/21, um mutirão em Caraíva com a participação das secretarias de Saúde, Turismo, Educação e Meio Ambiente. Cerca de 50 profissionais se envolveram na ação.

Mais de 100 moradores receberam a 1ª dose da vacina Oxford contra a Covid-19. Foi realizada também a testagem em massa, com atendimento médico à disposição, atualização de laudos para pessoas com comorbidades e exames para a distribuição de medicamentos, de acordo com os resultados da testagem. Pousadas, bares, restaurantes, carroças, barcos e outros estabelecimentos receberem sanitização.

A força tarefa da Vigilância Sanitária percorreu o comércio do distrito para atualização do selo Porto Seguro Responsável. Médicos veterinários aplicaram a vacina antirrábica nos cães e gatos e vacina para os equinos. Já os Agentes de Endemias estiveram nas residências para exames relativos a esquistossomose e arboviroses.

A Secretaria de Meio Ambiente também esteve presente com a sua equipe de fiscais e acompanhou toda ação, se responsabilizando por todo o descarte de lixo do evento.

O mutirão foi realizado também em Vera Cruz.


Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da PMPS

Siga também o Jornal do Sol no Instagram

MATÉRIAS RELACIONADAS

Feira de Holambra, em apoio à Ciranda da Vida, vai até 6 de junho

Porto Seguro lança plano para retomada do turismo

Comissão apresenta projeto para reordenamento de Caraíva

Lei municipal considera essenciais serviços de educação física e esportes

Buscas por passagens aéreas para Porto Seguro têm salto de 118%