Vereadores Nido e Van Van perdem suas vagas na Câmara Municipal 

 

Há menos de um ano do encerramento de seus mandatos como vereadores pelo município de Porto Seguro, os vereadores do PSD Van Van lage e Nido acabam de perder suas vagas no Legislativo Municipal. No lugar deles, assumem o ex-vereador Rodrigo Borges (PSC) e Priscila Bittencourt (PT), irmã da ex-vereadora e atual secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt.

A decisão não cabe mais recurso e foi aprovada por unanimidade pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ocorreu porque a chapa do PSD foi montada com uma candidata de fachada, Eliana do Táxi, que fez parte da cota de 30% reservada às mulheres, figurou na cédula eleitoral, mas na verdade não fez campanha e não obteve um voto sequer na eleição. Segundo informações de correligionários, na verdade Eliana fez campanha para Nido. 

Van Van nasceu em Arraial d´Ajuda, tendo sido o vereador mais votado de Porto Seguro em sua primeira eleição para a Câmara Municipal, em 2016, com 2.250 votos.  Em 2020 foi reeleito, com 1.939 votos.  Já Nido nasceu em Trancoso e exerce o mandato de vereador pela terceira vez. Em 2020, obteve 1.154 votos. É filho do ex-vereador Manezinho e sobrinho de Bené do Rio da Barra, também ex-vereador.


Fotos: divulgação CMPS

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Estado publica licitação para anteprojeto do novo aeroporto internacional

Portal da Educação divulga possíveis temas para a redação do Enem 2024

Confira os participantes do Festival Raízes de Porto Seguro 2024

Porto Seguro tem cerca de 65 mil leitos, aponta Mapa do Turismo Brasileiro

5 estrelas, Hanseatic Inspiration aporta pela primeira vez em Porto Seguro