Comissão Processante da Câmara de Eunápolis vai apurar denúncia contra prefeita Cordélia Torres

Na manhã de quinta-feira, dia 23 de março, a Câmara de Vereadores de Eunápolis  avaliou a denúncia de improbidade administrativa, possivelmente cometida durante a Festa São João Encontra com o Pedrão, ocorrida em 2022 sob a responsabilidade da Prefeitura de Eunápolis, Cordélia Torres. Por 12 votos a 4, os edis aceitaram o pedido para a instauração da Comissão Processante (CP).

Por meio de votação, a CP será composta pelos vereadores Arilma Rodrigues, Jairo Brasil  e Tiago Mota e tem a finalidade de investigar o pedido protocolado junto à Mesa Diretora da Casa pelo empresário Valvir Vieira, que acusa a prefeita de prática de infração político-administrativa com base no Decreto-Lei número 201/1967 que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores.

 Oficialização

A investigação terá início a partir da publicação do Decreto Legislativo, subscrito pela Mesa Diretora, oficializando o ato, com a publicação no Diário Oficial da Câmara. A comissão tem um prazo para notificar a prefeita, Cordélia Torres que, após comunicado oficial, terá 15 dias para apresentar sua defesa.

 Um relatório final da Comissão Processante será apresentado para a análise da defesa, e o plenário da Câmara deverá votar novamente deliberando sobre o parecer.


 Com informações da Ascom Câmara Municipal de Eunápolis Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cultura terá novos parâmetros de incentivo no Brasil

Agentes de Combate às Endemias de Porto Seguro terão novo piso salarial

Festival Raízes de Porto Seguro 2023 tem recorde de participantes

Semana Santa terá celebrações da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo

Polícia Militar apreende drogas em Belmonte