Família realiza vaquinha online para cirurgia de Pedro Henrique

Há cerca de um ano, a educadora e cerimonialista Fernanda Rangel e seu filho Pedro Henrique receberam um diagnóstico preocupante. Após um episódio de surto de ausência e convulsão, a mãe e o garoto procuraram especialistas para entender o que acontecia. O resultado foi um tumor benigno no cérebro.

O tumor, segundo Fernanda, é de crescimento lento, mas necessita de cirurgia urgente, pois om o passar do tempo, pode via a causar diversos transtornos de memória, de fala e principalmente no comportamento do adolescente. "O médico disse que o Pedro precisa da cirurgia de urgência, por conta das convulsões que são perigosas. Ao convulsionar ele pode bater a cabeça, engasgar, e existem milhares de outros riscos, como a morte súbita”, desabafa.

Apoio

Diante do resultado, a mãe resolveu, com o apoio de amigos e familiares, fazer uma vakinha online, já que diante da realidade financeira que vive não conseguiria pagar a cirurgia que custa em torno de R$100 mil.

“Entrei na Vakinha meio às cegas e não imaginei que fosse tomar a proporção e a amplitude que tomou. Com a notícia estava disposta a vender bens para pagar a cirurgia e fazer o que fosse preciso para que ele fosse operado por um bom profissional, um médico de referência. Muita gente ajudou: amigos, familiares, amigos do meu pai – já falecido, e para completar o valor – já que falta cerca de 50%, outras pessoas se prontificaram a fazer um evento em Prol do Pedro para conseguirmos o valor necessário”, revela a educadora. Até o momento foram arrecadados pouco mais de R$57 mil, para o procedimento que será realizado em São Paulo.

Sucesso

Fernanda, agradecida, leva a certeza de que a cirurgia será um sucesso e que o garoto poderá voltar a fazer todas as atividades que ama. “Pedro está bem, saudável e leva uma rotina normal, estuda, toca violão, assiste TV. Porém, por ordens médicas foi proibido de realizar algumas atividades como andar de bicicleta e mergulhar. Também não ´podemos deixa-lo sozinho e sua rotina de sono deve ter , no mínimo 8h, para não correr o risco de convulsionar novamente”, relata. Para quem quiser ajudar na vakinha, basta acessar aqui. 


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Crianças nas ruas preocupam moradores do Arraial d’Ajuda

Banco24Horas itinerante em Cabrália tem cerca de 90 serviços disponíveis

Veracel divulga vagas para Operador de Colheita Florestal

Prefeitura proíbe venda de bebidas em garrafa nos eventos públicos no Centro

Estudantes baianas desenvolvem filtro de palma