Carnaval em Porto Seguro tem esquenta e ensaio de bloquinhos

O Carnaval de Porto Seguro já começou. Na primeira semana de fevereiro, o movimento era tímido, mas tem ganhado força, principalmente desde sábado, dia 11, quando foi realizada a abertura oficial.

Ao todo mais de 50 blocos do Carnaval Cultural desfilam alegria, irreverencia e histórias pra contar. Além deles há ainda uma grande programação de shows. Segundo o Prefeito Jânio Natal, Porto Seguro é conhecido pela animação dos blocos culturais, que fazem uma grande festa de rua.

“Estamos resgatando essa cultura carnavalesca e incentivando as manifestações tradicionais em toda a comunidade, com eventos na sede, nos bairros e distritos”, afirmou o prefeito Jânio Natal.

Festa

O ‘pré-carnaval’ do fim de semana, contou com festa e charanga, revoada e ensaios. No sábado, o bloco Barguncetes e Suvaco do Cabral, fizeram a folia, próximo à Casa da Lenha e Tarifa dos Pescadores, reunindo centenas de foliões para se divertirem ao som da charanga e atrações locais, como Caio Santiago, Gui de Paula, Davi Lima, Marcos Val, Késia Souza, Ramon Moura, Dick Rey Africanidade, Nick N7, Nanny Phavanelly, Charanga Pacatá e Me Leva73.

Também teve festa antecipada no bairro Mirante, com o Mirante Folia e no Circuito Vera Cruz, com o bloco Vem com Dan, ao som do Axé Pop. No distrito de Pindorama o bloco Os Seca Copos e o bloco do Índio também fizeram a alegria dos foliões. Outra folia inédita foi a ‘Revoada’, com a Carreta Evolution numa verdadeira ‘toca dos paredões’, próximo à Britaki.


 Com informações e foto da Ascom Porto Seguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM: 

Cabrália anuncia sua programação do Carnaval Cultural

Bloco Bicho Preguiça leva o Carnaval para a Orla Norte

Toalhas ganham mais uma finalidade em bloco de Arraial d’Ajuda

Bloco da Lama traz preservação da Lagoa Azul como pano de fundo do Carnaval

Os Folhas homenageia Ari Sobral