Baianarte tem Aula Inaugural e celebra patrocínio da Caixa

A Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão realizou, dia 08/07, a Aula Inaugural do Projeto Baianarte: Cultura, Cidadania e Educação. O Baianarte atende hoje 900 participantes (crianças, adolescentes e jovens) do Complexo Frei Calixto (Baianão), e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A Caixa participou do evento através de seus colaboradores Joy Micaelle e Matheus Costa, que realizaram a visita técnica às instalações da sede e parceiro (One Cursos), conhecendo de perto as ações e trabalhos desenvolvidos pelo projeto.

Participaram também a vice-presidente da AACBB Luiza Lopes; o vice-prefeito de Porto Seguro Paulo Onishi; a superintendente Municipal do Trabalho, Clara Gomides; além de representantes de vários órgãos e conselhos municipais como Conselho Tutelar, Conselho da Igualdade Racial entre outros.

A visita iniciou-se pela Dimensão 1 (Infância) com a sala de ballet e o taekwondo que atende atualmente 400 crianças, passando depois pela Dimensão 2 (Adolescentes) com a aula de reforço escolar na sala de leitura para 200 adolescentes. O evento finalizou-se na sede da Igreja Missionária com os 300 jovens participantes da 3ª Dimensão (Jovens Adultos), que são os cursos profissionalizantes de Recepcionista, Auxiliar Administrativo e Informática.

O representante da Caixa Econômica, Matheus Costa, contou um pouco da história da Instituição explicando que o banco surgiu em 1861 tendo por fim receber os depósitos de poupança popular, tais como dos escravos. O momento foi enriquecido com a explicação, fazendo os presentes conhecerem os diversos investimentos da Caixa, a qual se firmou com o banco de todos os brasileiros.

Como ressaltou o coordenador geral do Baianarte, Tiago Maciel, “o projeto é de grande relevância para que possamos ofertar melhores condições de acesso à educação, cultura e esporte para crianças, adolescentes e jovens da periferia”. Complementando a fala do coordenador, a consultora Flaelma Almeida destacou que é necessário ampliar a inclusão daquela parcela da população, com ações como as do Projeto Baianarte, que possuem um impacto imensurável no desenvolvimento local e, ao final, parabenizou a AACBB e Caixa Econômica Federal pela grande parceria.


Fonte e foto: assessoria de imprensa Baianarte

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Sérgio Rosseto lança 'Vívidas Noites Azuis', seu novo livro de poesias

Festival Nacional de Dança de Itacaré tem inscrições abertas

Miriam Silva estreia na literatura com obra sobre igualdade racial

Projeto Pôr do Sol traz música e cultura aos sábados de Belmonte

‘Tazinho: o Homem e o Mar’ é apresentado em dois festivais internacionais