Sérgio Rosseto lança 'Vívidas Noites Azuis', seu novo livro de poesias

Membro da Academia de Letras do Brasil - Cadeira 18 - Seccional Porto Seguro e cadeira 38 da Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais, o escritor Paulo Sergio Rosseto lança mais uma obra, "Vívidas Noites Azuis", que estará disponível em setembro.

Com apresentação e chancela do ator Oscar Magrini Junior, e comentários das escritoras e poetisas Alda Andréia Therkovsky e Mônica do Amaral, o livro tem temas diversos, divididos em cinco tópicos intermitentes, que representam o amadurecimento literário e autoral do poeta Rosseto.

Livro

Uma das características de Rosseto é a escrita com leitura prazerosa, leve, e que revela uma peculiar suavidade no trato com a realidade, os sonhos, a alma, a concretude da vida.

A ideia de capa é de Ju Andrade e tem o apoio cultural das empresas Colher de Pau, Casa das Polpas e Esatel. O lançamento – ainda sem data – será na Livraria Riveiro, no Porto Plaza Shopping.

Poeta

Paulo nasceu na paulista Guaraçaí de 1960, aos 7 anos se mudou para Três Lagoas (MS), onde viveu até 1986. No município, divulgou seus poemas por longos anos nas páginas do Jornal do Povo, e escreveu os livros O Sol Da Dor Da Terra (1982), Memorinha - Poemas Infantis (1984), Ato De Poema E Uma Canção (1985); e Amorosidade (1986).

Após um longo tempo sem se dedicar à escrita, já que neste tempo – cerca de 17 anos - Rosseto e sua família se empreenderam com o Boto, um restaurante icônico que foi citado inclusive pelo New York Times.

A Volta

Já em 2018, o escritor voltou a publicar seus manuscritos Crônicas Abertas - Poemas (2018), Doces Doses De Poesia - Aldravias (2018), Versos De Vidro E Areia (2019), Poemas Que Você Fez Pra Mim (2019), Lá Pelas Tantas Da Vida (2019), Fazenda Haicais (2020), Abelhinha Pequetella (2020), Poeta Entre Colunas (2020), Poemas Que Você Fez Pra Mim - Vol.2 (2020), Nas Asas Das Horas (2020), Bulbos Diversos (2021), Sonetos Esquisitos Para Ninar Mosquitos (2021), Bordejar (2021), Pleno Estado De Poesia - Poemas Reunidos Até Aqui (2021) e Lá Pelas Tantas Da Vida - 2ª Edição (2022)

“O livro Bordejar, publicado em 2021, está inscrito e concorre a dois prêmios importantes da literatura nacional, na categoria poesia: Prêmio Candango de Literatura 2022, e Prêmio Jabuti 2022, sendo que de ambos já mereceu a primeira aprovação. Outros projetos já estão também em andamento para 2023, inclusive uma coletânea de Crônicas”, finalizou, ressaltando as obras que ainda serão publicadas.


 Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Bahia tem cinco candidatos a governador e quatro ao Senado

Confronto em ‘acampamento’ termina com morte de criminoso em Cabrália

Resposta: cabana de praia rebate acusações de discriminação

Agosto Lilás: campanha nacional conscientiza população para o fim da violência contra a mulher

Reestruturação da Associação Naval de Cabrália é iniciada