Professores municipais participam de capacitação

Visando a melhoria da qualidade da educação no município, os professores do Ensino Fundamental estão participando de uma formação semipresencial, com uma carga horária total de 40 horas, desenvolvida em dois módulos. O primeiro encontro foi realizado no dia 18/02/17, no local Colégio Municipal de Porto Seguro. Nesse dia, foi ministrada uma palestra com o professor Gilmar Barreto, abordando a temática do patrimônio cultural. Em seguida foram apresentadas sugestões de ações que poderão ser desenvolvidas pelas escolas, ampliando as possibilidades de informação para os alunos.

Complementando a capacitação, os professores participantes do encontro se dividiram em equipes por escola. Cada equipe desenvolverá uma proposta de projeto interdisciplinar a ser implantado pela escola durante a primeira unidade, contemplando a temática “Porto Seguro: patrimônio cultural - a escola como fonte de resgate e disseminação dos conhecimentos históricos e tradições culturais”.  “Nessa proposta deverá constar também um cronograma de ações, cuja culminância se dará durante a Semana do Descobrimento”, informa a Supervisora Pedagógica da Secretaria de Educação, Jane Celia.

Esse projeto está sendo construído coletivamente e será entregue à coordenação da escola que irá encaminhá-lo para as professoras Kátia Caroline e Nair Martinha, responsáveis pelos Anos Finais do Ensino Fundamental. “Durante todo o ano estaremos desenvolvendo uma série de ações para estimular nossos alunos a conhecer cada vez sobre a riqueza do nosso patrimônio histórico e das nossas tradições culturais”, saliente a diretora dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Katia Caroline.


Fonte: Ascom –PMPS