Em um ano e meio, publicidade digital movimentou R$ 36,9 bilhões no Brasil

Um estudo digital, realizado pelo IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, em parceria com a Kantar IBOPE Media destacou o fortalecimento da publicidade no digital, que teve um investimento acumulado de R$ 36,9 bilhões, considerando o ano de 2020 (R$ 23,7 Bi) e os seis primeiros meses de 2021 (R$ 13,2 Bi).

 Intitulado Digital AdSpend, o estudo traz dados exclusivos do Digital  e revela que o período de pandemia da Covid-19 impactou no aumento da familiaridade dos consumidores com as tecnologias e uso das plataformas digitais. Também através da pesquisa pode-se ter uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no país, considerando visões setoriais e expectativas para os próximos meses, informou explica Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil.

 “O estudo tem como objetivo disponibilizar informações para que o setor tome as decisões de maneira estratégica, compreendendo as atividades publicitárias com os mesmos critérios em todos os pontos de contato utilizados pelo consumidor”, complementa.

Crescimento

O estudo revela que na análise comparativa de janeiro a junho de 2021 e o mesmo período de 2020, os investimentos em publicidade digital tiveram um crescimento de 25%. Para este ano, 79% das empresas pesquisadas pretendem aumentar seus investimentos, outros 16% pretendem manter e apenas 5% diminuir.

Em 2020 também se destacou o direcionamento dos anúncios em Digital, com 73% dos investimentos endereçados para dispositivos móveis, sendo as redes sociais responsáveis por 46% do total dos anúncios veiculados. Outro destaque foi o formato líder: os vídeos que representaram mais de 80% do total da verba investida na publicidade, em comparação aos demais formatos de anúncios (17%).

Já em relação aos 15 setores que mais investiram, o Digital Adspend revela que 94,4% da verba destinada às mídias digitais e os três anunciantes com maior participação na publicidade digital foram Serviços ao Consumidor (21,9%), Comércio (14,8%) e Financeiro e Securitário (12,2%).

Em 2021, o top 15 corresponde a 93% do investimento digital e alguns segmentos mudaram de posição no ranking por aumentar os investimentos, como Telecomunicações, Cultura, Imobiliário, Automotivo e Farmacêutico.


Com informações do IAB Brasil (Imagem: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Curta-metragem Tazinho: O Homem e o Mar é produzido em Caraíva

 Colaboradoras do La Torre Resort recebem consultas gratuitas no Outubro Rosa

Santuário Spa Bahia realiza exames de mamas

Arraial d’Ajuda recebe Festival Esquina do Mundo em novembro

Decreto transfere para 1º de novembro feriado de servidores estaduais