Na última sexta-feira, dia 27 de julho, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou a Consulta Pública nº 37, para discutir a minuta de ato normativo que viabiliza a ativação do chip FM nos equipamentos de telefonia celular.
As contribuições à consulta pública devem ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico no site da Anatel até o dia 25 de setembro.
Certificado
A habilitação do chip FM será um dos requisitos que serão certificados pela Anatel na homologação dos equipamentos de telefonia celular. Tal medida permitirá que o consumidor tenha conhecimento prévio de quais aparelhos efetivamente contêm o chip FM instalado e habilitado. E que não necessita de dados móveis para aproveitar a programação gratuita.
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Resende, comemorou e elogiou a celeridade da Anatel na abertura da consulta. “Foi dado mais um passo para que a programação gratuita do rádio seja disponibilizada para milhões de brasileiros, sem a necessidade do uso do pacote de dados da internet”, completou.
Com informações da Abert.(Foto: Reprodução)
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Edital seleciona negócios liderados por mulheres
Rotary realiza palestra com Associação Ciranda da Vida
Santander e Esade lançam 2,5 mil bolsas Soft Skills
Rede será implantada em Belmonte
Usuários reclamam de atendimento nos Correios; empresa responde