Setur-BA conta com coordenação de ações no turismo LGBTQIAP+

O turismo do segmento LGBTQIAP+, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) passou a contar com uma representante para coordenar ações voltadas para esse público, desde o dia 17 de março. Quem atuará nesse cargo é o artista e militante baiano Rafael de Lucena Pedral, conhecida como a drag queen Petra Perón.

Agitadora cultural e com um histórico de luta na defesa dos direitos humanos , Petra Perón foi eleita Miss Brasil Gay, em 2017. “Há muitas demandas que podemos trabalhar no âmbito do turismo LGBTQIAP+. A Bahia tem crescido nesse segmento, mas precisamos avançar. Temos que mapear, identificar quem somos, onde estamos e quais são os desafios”, declarou.

Legitimidade

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar afirmou que ter uma drag queen no quadro da secretaria dá legitimidade às ações para o segmento e demonstra o compromisso do Governo do Estado com a diversidade. 

Como ele, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, também concorda com essa legitimidade. “Esse é mais um passo acertado do governo baiano. Já podemos pensar em pacotes de viagens, tendo a pessoa certa, na Setur-BA, para nos informar sobre todas as características dos turistas que compõem essa faixa da sociedade”, ressaltou.


Com informações e foto da Ascom Setur-BA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM: 

IFBA realiza processo seletivo para professores em diversas áreas

Governo Estadual libera aportes para escolas do campo e saúde na educação

Universitários acima dos 40 anos no Brasil representam mais de 13% dos estudantes

Mais Médicos é retomado com 15 mil vagas abertas e investimento de R$712 milhões

Confira as vagas de emprego do SineBahia para Porto Seguro