Cabrália realiza I Encontro de Turismo e apresenta novidades para o setor

A noite de quarta-feira, dia 7 de dezembro foi especial para o trade de Santa Cruz Cabrália, com a realização do I Encontro de Turismo, no auditório do Hotel Baía Cabrália. Autoridades municipais, empresários do setor, comerciantes e comunidade puderam acompanhar o resultado do trabalho inédito realizado durante todo o ano pela Secretaria de Turismo, que tem desenvolvido um planejamento estratégico, com uma gestão profissional para o destino.

Na ocasião, ainda foram apresentados o mapeamento do setor, os planos de ação – que inclusive envolveu toda a comunidade - e a nova logomarca para o Turismo de Cabrália.  

Resultados

O mapeamento do setor apresentado no encontro, contou com a parceria do Sebrae mostrou dados importantes para o direcionamento do Turismo, como a quantidade de leitos disponíveis, origem dos turistas e organização do setor de alimentos e bebidas, segundo o consultor do Sebrae, Rafael Braga.

“Ao todo, Cabrália possui cerca de 4 mil leitos para atender a demanda crescente do município. O mapeamento também apontou que nosso turista tem como destino de origem a Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além de estrangeiros, em sua maioria argentinos, alemães e americanos. Já em relação ao setor de alimentos e bebidas, são 8 mil assentos, sendo mais de 50% disponíveis em Coroa Vermelha. Outro dado relevante foi uma oportunidade que vimos surgir, já que a oferta de gastronomia noturna é pequena”, declarou

O encontro também trouxe novidades: a nova logomarca do Turismo, que tem como base um cocar indígena estilizado, e que traz variações de cores para cada destino do município. Para finalizar em grande estilo, o palestrante nacional Erik Penna fez uma apresentação recheada de informações, experiências,  interatividade e com pitadas de humor, baseada em técnicas de atendimento e estratégias de vendas, envolvendo todos os presentes, que interagiram e aprovaram a atração.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, a gestão profissional do turismo é um marco histórico para Cabrália. “Estamos fazendo algo inédito, realizando o direcionamento estratégico com base no mapeamento da oferta e nas expectativas da comunidade, que participou ativamente da elaboração do plano. Mais que isso, estamos reescrevendo a história de Turismo de Cabrália e dando a real importância que o município e o trade merecem”, finalizou.


 Com informações e foto da Ascom Santa Cruz Cabrália  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM: 

ALPS empossa mais dois imortais

Cinema itinerante movido à energia solar faz diversas apresentações

Na Bahia, 31 municípios decretam Situação de Emergência

Governo estende prazo para atualizar dados do CadÚnico

Banco do Nordeste lança edital para três segmentos de projeto