Dilmo Santiago assume presidência da Câmara Municipal

O vereador Dilmo Batista Santiago foi empossado oficialmente como novo presidente do Legislativo de Porto Seguro para o biênio 2023/2024 em Sessão Solene dia 02/01. Também tomaram posse na Mesa Diretora o vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro (CMPS), Enildo da Gama Rodrigues - Roló; primeiro secretário, Nilson Cardoso Bezerra e segundo secretário – Reinaldo do Bispo Santos.

Estiveram presentes, além dos vereadores, o prefeito Jânio Natal, o vice-prefeito e secretário de Turismo Paulinho Toa Toa e vários secretários municipais como Miguel Ballejo, Josemar Siquara, Cel Serpa, Hélio de Paula, entre outros.

A ex-presidente da CMPS, Ariana Prates (PL) ressaltou a posse do novo presidente e afirmou ser um dia especial. “Deixo meus agradecimentos aos vereadores e servidores da Câmara nesses quatro anos na presidência. Desejo a Dilmo muita sorte, ele é um irmão e faço um agradecimento especial à minha mesa, constituída por Van Van, Roló, e Robson Vinhas. Obrigada por terem me ajudado a conduzir os trabalhos e que Deus abençoe a nova Mesa Diretora”, disse.

A solenidade ainda foi abrilhantada pela apresentação da cantora gospel, Maria Victória, de Arraial d’Ajuda.

Pronunciamento

Em seu pronunciamento, o novo presidente da Câmara, agradeceu especialmente a sua família e fez uma homenagem emocionante à sua esposa, Elizete Valiense Santiago, demonstrando gratidão e amor pelo companheirismo e lealdade.

“Se hoje estou chegando ao teto máximo do Legislativo Municipal é porque estou ao lado de uma mulher maravilhosa como você”, declarou, entregando um buquê de orquídeas à esposa. Dilmo também falou da admiração, respeito e amizade com o Prefeito Jânio Natal.

A Mesa Diretora do Legislativo Municipal tem como atribuições a criação e votação de leis municipais, da proposta do orçamento anual da Casa e a emissão de parecer sobre os projetos que disponham sobre a alteração do Regimento Interno. Os integrantes da mesa são ainda responsáveis por criar, mudar ou extinguir cargos do quadro de funcionários da Câmara e concessão de autorização para o prefeito em exercício se ausentar do município de Porto Seguro.


Com informações e foto da Ascom CMPS  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Família busca informações sobre Agente Comunitário desaparecido

Com pátio lotado, Aeroporto Terravista atinge capacidade máxima

Prefeitura de Porto Seguro abre vagas para concurso público

Última sessão de 2022 da Câmara de Porto Seguro aprova receita financeira de 2023

Intervenções artísticas e educacionais procuram engajar jovens na política