Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), por meio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), anunciou a abertura das inscrições, de 08 a 20/09, de um novo Processo Seletivo em Porto Seguro.
Ao todo serão 15 vagas - brigadista chefe de brigada (1); brigadista chefe de esquadrão (2); brigadista de combate (12), para ambos os sexos e que atuarão na Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, na Reserva da Jaqueira.
Qualificações
As vagas são, dependendo do cargo de interesse, para alfabetizados e par quem possui ensino médio completo. Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas, composta por Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), com previsão para serem realizados nos dias 22 e 23 de setembro, das 8h às 18h, na Reserva da Jaqueira.
Já a segunda etapa consiste em um curso de formação de brigada, composto por aulas teóricas e práticas, previsto para ocorrer no período de 26 a 30 de setembro de 2022, das 8h às 18h, também na Jaqueira.
Remuneração
A remuneração prevista varia entre R$ 1.212,00 e R$ 2.424,00. Os efetivados tem direito ainda a vale-alimentação, auxílio-transporte, seguro acidente, entre outros benefícios. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Para participar do processo seletivo, é necessário se inscrever no período de 8 a 20 de setembro de 2022, das 8h às 12h e das 14h às 17h, exclusivamente de forma presencial, na Coordenação Regional da Funai, Sul da Bahia, localizada na rua dos Mamoeiros, nº 25, Bairro Taperapuã, em Porto Seguro. Não haverá cobrança de taxa de participação. Mais informações sobre o edital, acesse aqui.
Foto: Reprodução
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Baleia jubarte é enterrada no Arraial d’Ajuda
Justiça determina multa e plano de recuperação ambiental para Ilha dos Frades, em Salvador
Coral Vivo lança guia para quem gosta de natureza
Baleia franca é avistada na praia da Pitinga, no Litoral Sul
Manchas de óleo reaparecem em praias do Arraial d’Ajuda