Cabrália participa do Encontro do Comitê das Bacias Hidrográficas, em Salvador

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, recebeu o Comitê das Bacias Hidrográficas da Bahia, realizada na sexta-feira, dia 19 de agosto e contou com a presença de diversos órgãos como Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma); Ministério Público da Bahia; Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF); Embasa; Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e INEMA, além d gestor de Santa Cruz Cabrália, o prefeito Agnelo Santos, acompanhado do Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães.

Agnelo compôs a mesa da reunião do Comitê, que apresentou a Carta da Costa do Descobrimento, documento resultante da I EcoBA - 1º Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Bahia, realizada em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no mês de junho, quando foram debatidos os assuntos mais relevantes dessa área no Estado da Bahia.

Nacional

O documento também será apresentado no Congresso Nacional dos Comitês Gestores das Bacias Hidrográficas, em Foz do Iguaçu, para todos os representantes dos Comitês dos 26 estados brasileiros.

A carta também é parte integrante do encontro que será realizado em Cabrália, em novembro e que contará com a presença dos prefeitos e secretários de Meio Ambiente dos municípios baianos. Agnelo aproveitou a ocasião para convidar para este encontro onde, além da carta serão discutidas as influências do documento nas regras de gestão ambiental.

“A realização do evento será de grande importância para a cidade, com a vinda de diversas autoridades e visitantes, além do debate sobre temas ambientais, relevantes e estratégicos, de desenvolvimento sustentável e preservação dos nossos recursos, pensando no futuro das gerações”, declarou.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, diversos pontos serão alterados na gestão ambiental dos municípios e assinalou que todos os gestores e secretários municipais de Meio Ambiente precisam estar atualizados. “Por isso a importância de estarmos alinhados com essas esferas ambientais nos setores públicos e privados”, completou o secretário.


 Com informações e foto: Ascom Santa Crus Cabrália 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Manifestantes fecham estrada de Trancoso por mais de cinco horas

Chocolate: 8 em cada 10 brasileiros consomem o produto

Boa conduta é tema de palestra de colaboradores da Veracel

Aprovados em Reda do Detran tem data para comparecer ao órgão

Aspex realiza Forum Agroflorestal com apoio da Veracel