
Com a participação de pesquisadores, gestores públicos, empresários e representantes da sociedade, Porto Seguro sedia o I Fórum de Economia do Mar. O objetivo é debater estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável dos territórios costeiros.
A programação inclui conferências, painéis, mesas-redondas e a Expo Conectando Saberes, abordando temas como economia azul, ciência oceânica, turismo sustentável, gestão costeira, inovação, governança, mudanças climáticas, pesca, aquicultura e desenvolvimento regional.
A realização é da WWI, UFSB, Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) e Acbeu, com apoio da prefeitura de Porto Seguro, por meio da secretaria de Turismo, além de Sebrae, Capes e Marinha do Brasil.
“O debate sobre a Economia do Mar amplia perspectivas para geração de emprego, renda e novos negócios”, disse o secretário de Turismo Guto Jones. “É uma oportunidade de fortalecer políticas públicas, atraindo investimentos voltados ao turismo náutico, à conservação ambiental, pesquisa científica, pesca, aquicultura e inovação”.
As inscrições são gratuitas e online através do formulário eletrônico. O I Fórum de Economia do Mar acontece dia 17/07, das 9h às 18h, no Hotel Arcobaleno, em Taperapuã.
Com informações da Asom PMPS - Ilustração: Parque Marinho do Recife de Fora
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Trevo dos Búfalos conquista Bronze na ExpoQueijo Brasil 2026
Criação da Bahia Filmes deve fortalecer produção audiovisual no Estado
O teatro como espaço de provocação em "Atendendo a Pedidos"
Jovem de Porto Seguro vence torneio milionário do jogo de celular Candy Crush
Instituto Portobello Hotéis realiza 2ª edição do “Prêmio Honra ao Mérito”