Hospital e médica se pronunciam sobre encerramento de contrato

 

Diante de informação de desligamento da médica Raíssa Soares do corpo médico do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o HRDLEM e a médica se pronunciaram sobre o assunto nas redes sociais.

O HDLEM emitiu nota afirmando que a médica Raissa Soares fez parte do quadro clínico da Unidade com carga horária reduzida, cumprindo apenas com 2 plantões mensais. “Dra Raissa foi admitida há 1 ano, e agora, diante dos fluxos de renovação contratual, o setor responsável procurou a profissional, esclarecendo a necessidade de aumento da carga horária, tendo em vista que necessitamos de plantonistas com maior disponibilidade”.

O hospital disse ainda que “diante disso, a própria médica, optou pela não renovação do contrato, com a justificativa da grande demanda de trabalho nesse período de enfrentamento ao coronavírus, onde ela é diretora da UPA e tem priorizado também os atendimentos em um hospital particular.”

A médica afirmou que realmente não trabalha mais no HRDLEM e que foi “convidada a ceder as horas de trabalho aos colegas que estavam lá cumprindo com mais tempo.” Disse ainda: “Confesso que não estava tendo tempo de cumprir esta escala – estava em dois plantões...eu falava...que o soldado não abandona o campo de batalha na guerra. Então eu não tinha coragem de pedir ao Luís Eduardo para me tirar da escala. Mas ontem, com essa questão deles, é uma questão de RH, eles me pediram e deram aminha carga horária para outro colega.” A médica afirmou que, em decorrência de sua demanda de trabalho no atendimento a pacientes de Covid-19, estava pedindo a colegas que a substituíssem naqueles plantões.

Por fim, Dra. Raíssa Soares falou da importância do HRDLEM e do apoio deste no combate ao Covid-19 na região e afirmou que continua no atendimento na rede pública municipal e particular. Neste momento, precisamos unir forças, e não separá-las”, disse.