Decreto autoriza reabertura de hotéis e restaurantes a partir de 15/07

 

 

 

A Prefeitura de Porto Seguro publicou decreto que autoriza a reabertura de toda a rede de hospedagem e gastronomia da cidade para a partir de 15/07/20. A condição é o cumprimento dos protocolos sanitários emitidos pela Vigilância Epidemiológica.

A partir de 15/07/20, os estabelecimentos deverão cumprir o seguinte cronograma de abertura gradativa, a partir de 50% de sua capacidade. Apenas em outubro, os estabelecimentos poderão funcionar com 100% de sua capacidade.

O uso de máscara só não será obrigatório em saunas e brinquedotecas. Serão liberados os passeios turísticos em todo o município, com exceção de Caraíva, e em grupos de no máximo 20 pessoas.

Para mais informações clique aqui.

No dia 23/07, o município lançou o portal Porto Mais Seguro, que terá como principal função informar sobre os sobre todos os documentos que normatizam enfrentamento do Covid-19, dentre eles o Plano de Retomada, o planejamento das atividades das secretarias, os protocolos sanitários e os planos de contingenciamento.

De acordo com a assessoria de imprensa, na plataforma https://www.portosegurotur.com/portomaisseguro/ serão publicados decretos nos âmbitos municipal, estadual e federal, leis, e assuntos pertinentes para o momento. As informações foram disponibilizadas pelos setores de Turismo e Cultura, Saúde, Assistência Social, Finanças e Desenvolvimento Urbano e Planejamento. Além das secretarias municipais.

Retomada

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, para que o turismo tenha uma retomada de forma segura é necessário que todos os protocolos sejam colocados em prática em todo município. “Para que o turista escolha nosso destino, precisamos que todas as ações que desenvolvemos, para garantir a segurança, sejam de fácil acesso para quem vem nos visitar. Não só para ele, mas para toda a população, que depende desse setor, que abarca quase a totalidade da economia no município.”

A prefeita Claudia Oliveira chamou a população a se empenhar em atendimento aos protocolos e ajudar na fiscalização. “É importante seguir todas as indicações como isolamento social e o que foi disposto nos demais decretos, fazer da máscara um item essencial quando precisar sair à rua e informar e ajudar na fiscalização de quem não cumpre as regras, ajuda a garantir a possibilidade de termos um bom verão para o Turismo e empregos à população”.

Os documentos e informações disponíveis no hotsite são:

COEM – Explicação sobre o Centro de Operações, atividades e responsabilidades de cada secretaria e o Plano de Retomada.

O que é?

Atividades da Secretaria de Assistência Social

Atividades da Secretaria Cultura e Turismo

Atividades da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Planejamento

Atividades da Secretaria de Finanças

Atividades da Secretaria de Saúde

Plano de Retomada – Conjunto de medidas por setor da atividade sócio econômica, por fase

PROTOCOLOS – Informações sobre os protocolos de retomada para cada atividade

Agentes Receptivos

Ambulantes

Atrativos fechados

Atrativos abertos

Comércio e Serviços

Gastronomia

Meios de Hospedagem

Plano de contingenciamento – Documentos onde estão definidas as responsabilidades estabelecidas em uma organização, para atender a uma emergência.

Aeroporto

Meios de Hospedagem

Legislação – Documentos e decretos disponível para visualização e downloads.

Documentos

Decretos

Comentários   

# ComprometimentoMárcia Gomes 24-06-2020 12:13
"Eu, como turista e com intenção de viajar para Porto Seguro, espero que todos os envolvidos e dependentes do turismo, tenham consciência e comprometimento em fazer dar certo essa abertura das atividades turísticas, constantes no Decreto 10.867/20.
Respeitar as regras, com responsabilidade, só trará benefícios à cidade, pois conquistar esta abertura e lá na frente regredir é mostrar imaturidade e falta de entendimento da importância que o turismo tem no sustento de famílias inteiras, numa cidade como Porto Seguro."
Responder | Responder com citação | Citar