Estudantes terão acesso à nova parcela do vale-alimentação dia 08/06

Os 800 mil alunos da rede estadual de ensino vão ter acesso a mais uma parcela do auxílio vale-alimentação, no valor de R$ 55. Os estudantes poderão utilizar a quantia exclusivamente para comprar itens do gênero alimentício em qualquer mercado instalado na Bahia a partir do dia 08/06/20, quando o valor será depositado pelo Estado.

Para pagar a nova parcela do benefício, o governo estadual investirá R$ 44 milhões, mesmo montante do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20/04, segundo o governador Rui Costa. Ele afirmou que será concluída a entrega dos cartões, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. “Quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, alertou.

Toque de recolher em Jequié

De acordo com o governador, o toque de recolher em Jequié foi prorrogado até 07/06 (começou em 30/05). Está proibida a circulação de pessoas, bem como o funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de farmácias, das 17h às 5h, em qualquer ponto da cidade.

Retomada da economia

Em live, o governador falou ainda sobre a criação de uma comissão de trabalho que reúne gestores e técnicos de diversas secretarias estaduais e também representantes da Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e outros segmentos da Sociedade Civil. O decreto de criação dessa comissão já sai publicado no Diário Oficial de 30/05, segundo ele, e vai viabilizar a elaboração de um projeto de aceleração do crescimento e da retomada do emprego e da economia pós-pandemia na Bahia. A comissão deve concluir tudo em cerca de 15 dias. “Não temos data ainda para o retorno, mas queremos deixar tudo pronto”, disse.


Fonte: Secom GovBA