PM apreende cinco armas de fogo no Centro de Porto Seguro

 

A Polícia Militar apreendeu entre os dias 31/12/19 e 05/01/20, cinco armas de fogo no Centro de Porto Seguro. As prisões aconteceram durante as comemorações do Réveillon prolongado, no interior do circuito da festa e no seu entorno, nas ruas periféricas.

De acordo com o comandante do 8º BPM, o Ten Cel Anacleto França, as armas foram apreendidas em diversas situações. Duas delas têm calibre restrito 9mm. "As apreensões só foram possíveis porque uma das táticas utilizada para o policiamento em eventos é reforçar a área externa do circuito, além da observação através de policiais militares à paisana”, disse o comandante.

Mesmo ocorrendo a prisão de indivíduos armados, inclusive no interior do circuito da festa, a PM afirma que não houve registro de nenhuma ocorrência grave no período. "Sabemos que algumas pessoas se incomodam com as abordagens por policiais militares nos eventos, mas ocorrências como essas mostram o quanto essas ações são fundamentais para identificar pessoas armadas e evitar um fato grave", esclarece o Tem. Cel. Anacleto França.


Fonte: Ascom 8º BPM